Fortaleza, CE, 27 (AFI) – O atual campeão da Copa do Nordeste está garantido nas quartas de final do Nordestão 2024. Na noite desta quarta-feira (27), o Ceará recebeu o Itabaiana no Castelão, pela oitava e última rodada da fase de grupos da competição nacional, e de virada, bateu a equipe sergipana por 2 a 1, se garantindo no mata-mata.
Com o resultado, o Vozão chegou a 15 pontos e garantiu a classificação na quarta colocação do Grupo A, com apenas um de vantagem para Vitória e Maranhão, que ficaram pelo caminho e vai pegar o Sport nas quartas. Do outro lado, o Itabaiana terminou a competição na lanterninha do Grupo B, com apenas três.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa e como azarão, o Itabaiana se lançou ao ataque e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos de jogo, quando em cobrança de falta, Marcelinho lançou de trivela na direção da área e Nenem mandou de cabeça para o fundo do gol.
Após o gol sofrido, o Ceará passou a se lançar ao ataque e parou em Jefferson em quatro oportunidades, até que aos 42, Recalde mandou de cabeça para nova defesa do paredão do Itabaiana, mas no rebote, Facundo Castro deixou tudo igual e levou o jogo em 1 a 1 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Ceará ficou muito perto da virada com Erick Pulga. Aos 13, o atacante recebeu lançamento de Saulo Mineiro, e de primeira, parou em milagre de Jefferson. O goleiro salvou mais uma aos 16, em tentativa de Saulo Mineiro. O mesmo aconteceu com Aylon, aos 18.
Aos 34, o Vozão chegou a balançar as redes com Erick Pulga, em desvio após cruzamento de Jean, mas a arbitragem assinalou uma irregularidade no lance. Entretanto, apenas quatro minutos depois, Neném tentou cortar e a bola sobrou nos pés de Pulga, que mandou para o gol e, desta vez, valeu, colocando o Ceará a frente no placar.
Ao 43, Janderson saiu cara a cara com Jefferson, mas desperdiçou, mandando para fora. Porém, o placar não foi mais alterado e acabou em 2 a 1 para o Vozão, que segue na luta pelo Bi.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Agora o Vozão se prepara para encarar o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será disputada em jogo único, na Ilha do Retiro, em data ainda a ser definida pela CBF. O Itabaiana, eliminado, se prepara para a reta final do Campeonato Sergipano e a disputa da Série D do Brasileiro.
Confira também: