Fortaleza, CE, 28 (AFI) – O Ceará desperdiçou boa chance de assumir a liderança isolada do Grupo A. Em confronto disputado nesta quarta-feira na Arena Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2024, o Vozão até saiu à frente, no entanto cedeu o empate em 2 a 2 para o ABC: Aylon e Erick Pulga fizeram pelos cearenses, enquanto Daniel Cruz e Erick Varão descontaram pelos potiguares.
Com o resultado ruim, o Alvinegro de Porangabuçu fica na 5ª colocação de sua chave, somando os mesmos seis pontos do River-PI, mas em desvantagem no número de vitórias, já o Mais Querido segue sem vencer, totalizando três pontos ganhos na lanterna do Grupo B. Os times voltam a campo, por competições distintas e em dias diferentes: o Ceará recebe o Bahia, mais uma vez no Castelão, às 21h30 da próxima quarta-feira (06); o Elefante joga no mesmo dia e horário, contra o CRB, no Frasqueirão, porém decide o 1º turno do Estadual frente ao América-RN, na Arena das Dunas, às 16h do domingo (03).
VOZÃO SAI EM VANTAGEM
Amplo domínio. Foi assim o primeiro tempo do Ceará, que tinha como principal objetivo se tornar líder de sua chave. A superioridade resultou na primeira boa oportunidade do jogo, com Erick Pulga desviando cruzamento na área e Carlos Eduardo defendendo em dois tempos. Pouco depois, Matheus Bahia recebeu de Recalde e mandou uma bomba, mas o goleiro do ABC afastou o perigo.
O Mais Querido tentou se segurar no campo defensivo e, assim, apostar nos contra-ataques como arma para surpreender, porém quem mostrou eficiência na pontaria foram os cearenses. Depois de boa jogada pela direita, Raí Ramos fez o cruzamento e Aylon, surgindo de elemento surpresa, foi mais rápido que a marcação e cabeceou firme, sem dar possibilidade de defesa ao arqueiro potiguar.
ELEFANTE BUSCA EMPATE
Na volta da etapa final, o Vozão ampliou o que havia construído durante os primeiros 45 minutos de bola rolando. Guilherme Castilho recebeu de Facundo Castro e tocou para Erick Pulga; o camisa 16 se desvencilhou da defesa abecedista e teve apenas o trabalho de completar ao fundo do barbante. A vantagem mais tranquila fez os anfitriões valorizarem a posse de bola, no entanto sem objetividade.
Aproveitando bem os espaços que a defesa dos donos da casa passaram a deixar, os visitantes foram atrás do prejuízo e diminuíram a desvantagem, deixando a partida mais animada. Após boa jogada de Walfrido na área, a bola sobrou para Daniel Cruz, que completou para o gol. O duelo ficou mais equilibrado e Ruan, ao receber de Daniel, cruzou na medida para Erick Varão; acionado no segundo tempo, o meio-campista testou forte e deixou tudo igual. O Ceará ainda reagiu do susto, entretanto não teve a pontaria calibrada e amargou o empate.
Confira também: