Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Ceará se reabilitou da derrota na estreia e venceu a primeira na Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira, o Vozão fez um placar magro, mas suficiente contra o CSA pela 2ª rodada: gol solitário de Dieguinho; partida foi disputada no Presidente Vargas.
Com o resultado, os cearenses chegam a três pontos na 5ª posição, igualados em tudo ao Náutico, enquanto os azulinos perdem a invencibilidade em 2025 e divide a mesma pontuação, mas à frente dos rivais no número de tentos marcados (2 a 1), ficando iguais ao Confiança. Os times voltam a campo, pela 3ª rodada do Nordestão, na próxima semana: o Ceará mede forças ante o Proletário, na quarta-feira (12), às 19h na Arena Castelão, já o Azulão recebe o Sampaio Corrêa no Rei Pelé, na quinta-feira (13), às 19h.
PLACAR ZERADO
A partida começou intensa, mesmo com as equipes vindo de resultados adversos na estreia. Apesar de fora de casa, o CSA levou perigo primeiro que o Ceará: Brayann bateu cruzado e a bola parou na trave direita antes de sair pela linha de fundo. Não demorou e o Vozão reagiu quando Recalde emendou uma bicicleta em sobra na pequena área, mas acertou um adversário. Logo na sequência, Pedro Henrique tentou encobrir, porém exagerou na força.
Do meio em diante, o Alvinegro permaneceu dominante das ações ofensivas, contudo não conseguiu resultar a posse em finalização. Cauteloso, no entanto, o Azulão decidiu focar chegadas em contra-ataques e novos erros defensivo dos donos da casa para tentar sair em vantagem no intervalo, entretanto não teve a pontaria calibrada e o placar terminou zerado no Presidente Vargas.
GOLAÇO SALVA VOVÔ
Na volta da etapa final, os cearenses tiveram as entradas de Fernandinho e Fernando Sobral, enquanto Pedro Henrique e Mugni, respectivamente, foram sacados. Logo no primeiro minuto, o time anfitrião assustou: Matheus Araújo saiu de frente para o gol, mas o chute teve desvio providencial de Georgemy. Pouco depois, foi a vez de Fernandinho tentar deixar o seu numa batida cruzada, contudo Enzo salvou em cima da linha.
Com o decorrer do jogo, os técnicos foram promovendo mais substituições nos seus times para corrigir erros e renovar o fôlego. Ainda assim, o Marujo teve uma boa chance de sair à frente: Igor Bahia recebeu na pequena área e, sem goleiro na barra, mandou para fora. Pouco depois, Lourenço tentou fazer a diferença na bola parada ao cobrar escanteio fechado, contudo parou no camisa 1 azulino; a vitória foi sacramentada em seguida, numa pintura de Dieguinho ao chutar de fora da área.