Ceará-CE 1 x 0 CSA-AL

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Ceará se reabilitou da derrota na estreia e venceu a primeira na Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira, o Vozão fez um placar magro, mas suficiente contra o CSA pela 2ª rodada: gol solitário de Dieguinho; partida foi disputada no Presidente Vargas.

Com o resultado, os cearenses chegam a três pontos na 5ª posição, igualados em tudo ao Náutico, enquanto os azulinos perdem a invencibilidade em 2025 e divide a mesma pontuação, mas à frente dos rivais no número de tentos marcados (2 a 1), ficando iguais ao Confiança. Os times voltam a campo, pela 3ª rodada do Nordestão, na próxima semana: o Ceará mede forças ante o Proletário, na quarta-feira (12), às 19h na Arena Castelão, já o Azulão recebe o Sampaio Corrêa no Rei Pelé, na quinta-feira (13), às 19h.

PLACAR ZERADO

A partida começou intensa, mesmo com as equipes vindo de resultados adversos na estreia. Apesar de fora de casa, o CSA levou perigo primeiro que o Ceará: Brayann bateu cruzado e a bola parou na trave direita antes de sair pela linha de fundo. Não demorou e o Vozão reagiu quando Recalde emendou uma bicicleta em sobra na pequena área, mas acertou um adversário. Logo na sequência, Pedro Henrique tentou encobrir, porém exagerou na força.

Vozão e Marujo foram a campo no Presidente Vargas (Foto: Stephen Eilert – CSC)

Do meio em diante, o Alvinegro permaneceu dominante das ações ofensivas, contudo não conseguiu resultar a posse em finalização. Cauteloso, no entanto, o Azulão decidiu focar chegadas em contra-ataques e novos erros defensivo dos donos da casa para tentar sair em vantagem no intervalo, entretanto não teve a pontaria calibrada e o placar terminou zerado no Presidente Vargas.

GOLAÇO SALVA VOVÔ

Na volta da etapa final, os cearenses tiveram as entradas de Fernandinho e Fernando Sobral, enquanto Pedro Henrique e Mugni, respectivamente, foram sacados. Logo no primeiro minuto, o time anfitrião assustou: Matheus Araújo saiu de frente para o gol, mas o chute teve desvio providencial de Georgemy. Pouco depois, foi a vez de Fernandinho tentar deixar o seu numa batida cruzada, contudo Enzo salvou em cima da linha.

Com o decorrer do jogo, os técnicos foram promovendo mais substituições nos seus times para corrigir erros e renovar o fôlego. Ainda assim, o Marujo teve uma boa chance de sair à frente: Igor Bahia recebeu na pequena área e, sem goleiro na barra, mandou para fora. Pouco depois, Lourenço tentou fazer a diferença na bola parada ao cobrar escanteio fechado, contudo parou no camisa 1 azulino; a vitória foi sacramentada em seguida, numa pintura de Dieguinho ao chutar de fora da área.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cruzeiro avalia troca com Internacional por William

Belo Horizonte, BH, 25, (AFI) – O Cruzeiro está analisando a possibilidade de negociar o…

Thunder abre 25 pontos, mas sofre dura virada do Timberwolves na prorrogação na NBA

São Paulo, SP , 25 (AFI) – Um dos melhores times da atual temporada regular…

Paulistão tem os 4 grandes como favoritos nas quartas

Por SÉRGIO CARVALHO São Paulo, SP, 25 (AFI) – A fase de grupos do Campeonato…