Ceará-CE 1 x 1 Confiança-SE

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Ceará fez confronto direto na 3ª rodada da Copa do Nordeste 2025 e tropeçou. Nesta quarta-feira (12), às 19h, o Vozão disputou vaga no G-4 do Grupo B contra o Confiança na Arena Castelão e amargou empate por 1 a 1, tendo a vaga ameaçada: gol de Aylon; Luiz Otávio descontou.

O Alvinegro de Porangabuçu chega a quatro pontos e está na 3ª posição, já o Dragão possui a mesma pontuação na 2ª colocação, ficando em vantagem pelo número de tentos: 3 a 2; ambos provisoriamente. Os times voltam a campo em dia e competição distintas: os cearenses encaram o Sergipe na 1ª fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (19), às 19h, na Arena Batistão, enquanto os sergipanos defendem invencibilidade no Estadual frente ao Barra, na Arena Batistão, às 16h deste sábado (15).

PROLETÁRIO À FRENTE

O duelo começou movimentado, mas bastante truncado e equilibrado. Ainda assim, a primeira boa oportunidade foi do Ceará, que usou a bola parada por não ter criatividade: Mugni cobrou falta lateral diretamente para o gol e quase surpreendeu Rafael Mariano, que afastou; na sequência, a defesa do Confiança cortou de uma vez. Seguindo mais presente ao ataque, o Vozão foi perigoso novamente quando Maicon falhou e Aylon mandou para fora.

Tropeço diante de seu torcedor pode fazer o Vozão deixar o G-4 (Foto: Stephan Eilert – CSC)

Sem conseguir ser eficiente em suas investidas, o Alvinegro de Porangabuçu foi castigado na reta final do primeiro tempo. Na primeira tentativa mais clara que teve, o Dragão mostrou maior eficácia na pontaria e saiu em vantagem no placar: Luiz Otávio recebeu passe na intermediária e soltou uma bomba; a bola desviou em Marllon na trajetória e enganou Bruno, pois nada pôde fazer.

VOZÃO ARRANCA EMPATE

No segundo tempo, Condé optou pela entrada de Richardson no lugar de Sobral, dando maior ofensividade ao Ceará e mais poder criativo. Aylon fez boa jogada individual, entrou na área e só parou em defesa de Rafael Mariano; na sequência, o sistema defensivo azulino não titubeou e colocou para escanteio. Com volume, o Vozão chegou ao empate: Fabiano Souza cruzou da direita, a marcação não afastou e Aylon, ganhando do defensor adversário, mandou para o fundo da rede.

Amplamente superior dentro das quatro linhas, o time cearense passou a pressionar cada vez mais e teve chances para sair vencedor, contudo não teve a pontaria calibrada. Numa delas, em cruzamento rasteiro de Aylon, Mugni dominou e, de gol aberto, mandou em cima da defesa. Na outra, Rômulo foi servido na intermediária e soltou uma bomba, contudo o chute teve desvio crucial do goleiro do Proletário e a bola ainda beijou o travessão.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo 5 x 0 Maricá

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Flamengo conquistou a Taça Guanabara ao golear…

Ferroviário faz 3 a 0 e pega o Fortaleza na semifinal

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Campeonato Cearense já conhece um dos confrontos das semifinais.…

Caxias 0 x 2 Internacional

Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – Com brilho de Vitinho, o Internacional saiu na…