Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O Ceará tem confronto direto na 3ª rodada da Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira (12), às 19h, o Vozão disputa vaga no G-4 do Grupo B contra o Confiança na Arena Castelão; equipes estão com a mesma pontuação e apenas a vitória interessa a ambas.
O Alvinegro de Porangabuçu, que garantiu a melhor campanha geral no Estadual após vencer no Clássico-Rei, está na 5ª posição e tem os mesmos três pontos do Dragão. O Proletário, que é líder invicto no Sergipano, ocupa a 3ª colocação e leva vantagem pelo número de gols feitos (2 a 1).
VOZÃO INDEFINIDO
Os cearenses chegam para o compromisso com duas ausências certas e uma dúvida, além da indefinição quanto a quem começa como titular. O Ceará permanece ainda sem as presenças do lateral-direito Rafael Ramos e do atacante Bruno Tubarão, ainda vetados pelo departamento médico e se recuperando das respectivas lesões musculares.
O zagueiro Ramon Menezes, que foi substituído na vitória por dores no joelho, tem Willian Machado como reserva imediato. O mistério acerca do Vozão se deve ao fato do rodízio realizado pelo técnico Léo Condé, previsto para ser encerrado por conta do longo intervalo sem jogar por já ter classificado diretamente nas semifinais do Cearense.
Mesmo ciente de quem será titular no Ceará, o comandante ressalta o quanto tem sido difícil repetir a escalação. Ainda assim, o treinador cita que o atleta sabe quando é acionado: “A gente tem uma base, mas, no futebol brasileiro, com o número elevado de jogos, é difícil manter uma equipe titular fixa. Estamos rodando o elenco e o jogador precisa saber quando vai atuar. Tem treinador que divulga na preleção, já eu aviso dois dias antes, para que eles saibam. Estamos encontrando a base, mas temos, em várias posições, duas e até três opções em boas condições”, disse Condé.
BASE MANTIDA
Embalado por também vir de vitória em clássico, o Confiança encara o Ceará com cinco baixas e um retorno, ambos certos, e uma dúvida. Todos os desfalques azulinos são de ordem médica, com o volante André Lima sendo o mais recente; cabeça de área do Proletário está tratando uma entorse no joelho.
Mossoró e Will Viana estão com volta mais próxima, já que realizam processo de transição, enquanto Guilherme Teixeira e Thiago Santos permanecem vetados pelo departamento médico; os quatro não foram relacionados para enfrentar o Ceará. O Dragão, por outro lado, volta a ter a presença de Breyner Camilo, autor do gol da vitória sobre o Náutico que estava ausente contra o Sergipe por suspensão.
O treinador Waguinho Dias destacou a motivação de seus comandados por terem superado o Gipão. O comandante valoriza as peças acionadas durante o jogo para sair vencedor: “Vencer um clássico é diferente pela atmosfera. Acho que a vitória coroa o trabalho de todos. Vitórias como a de hoje dá confiança e moral. No segundo tempo, entramos muito mais determinados e as trocas que fizemos surtiram efeito”, declarou Waguinho.