Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Ceará, após preservar parte dos titulares diante do Amazonas na Série B, terá retorno destas peças no confronto decisivo com o CRB. O Alvinegro de Porangabuçu é esperado para ir a campo fazendo manutenção do sistema tático formado por três zagueiros, mas tendo maior poder ofensivo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEQUÊNCIA PESADA
O treinador do Vozão cita que os atletas foram poupados tanto para evitar desgaste, quanto neutralizar riscos de lesão. De acordo com Vágner Mancini, a grande quantidade de confrontos em seguida geram modificações, lamentando ainda uma possível baixa do zagueiro Matheus Felipe no Ceará.
“Tivemos algumas alterações para manter o nível energético da equipe. Optamos por descansar alguns atletas, para que não tivéssemos nenhum risco de lesão. Curiosamente, colocamos um atleta (Matheus Felipe) que entrou no segundo tempo, para jogar menos, e acabou sentindo uma lesão e sendo substituído. Isso é fruto da sequência de jogos dificílimos que estamos tendo”, disse o comandante.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Apesar de figurar como dúvida, Matheus deve ser usado entre os 11 iniciais nos cearenses. Deste modo, com o retorno dos jogadores, o Ceará tem a escalação girando em torno de: Richard; Matheus Felipe, Ramon e David Ricardo; Raí Ramos, Lourenço, Guilherme Castilho e Matheus Bahia; Facundo Barceló, Recalde e Erick Pulga.
Confira também: