Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O Ceará tenta embalar a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, mas terá de lidar com baixas. Além disso, vai a campo também alterado no sistema tático, conforme estipulou o técnico Vágner Mancini, mesmo após ter superado o Novorizontino fora de casa.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PROBLEMAS À VISTA
No total, o Ceará tem quatro ausências confirmadas, sendo duas novidades, além de uma dúvida. Ainda realizando a transição física, o meia Bruninho e o atacante Saulo Mineiro permanecem de fora, sequer figurando na lista de relacionados do Alvinegro de Porangabuçu para poder enfrentar o Amazonas na Arena Castelão.
Depois do resultado positivo frente ao Tigre do Vale, os meio-campistas Lourenço e Recalde viraram desfalques no Ceará, ambos por suspensão. O primeiro recebeu cartão vermelho direto, já o paraguaio foi advertido pelo terceiro amarelo da série; Patrick de Lucca e Mugni surgem, respectivamente, como prováveis substitutos.
PROVÁVEL TIME
A única interrogação para o confronto fica para o zagueiro Ramon Menezes, que iniciou diante dos paulistas e teve de ser substituído com dores musculares; Jonathan entrou em seu lugar. A dupla, no entanto, não deve figurar como titular, pois Mancini disse abrir mão da linha de 3 no Ceará.
No ataque, Aylon e Janderson disputam por titularidade junto a Erick Pulga e Facundo Barceló, autor de um dos gols na última partida. Desta maneira, a escalação dos cearenses gira em torno de: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Castilho; Erick Pulga, Facundo Barceló e Janderson (Aylon).
Confira também: