Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O Ceará teve uma boa notícia na manhã desta quarta-feira (10). Depois de fazer o pagamento da dívida junto ao Yokohama, do Japão, pela compra de Saulo Mineiro, a Fifa suspendeu o transfer ban do time alvinegro, que volta a ficar apto para contratar reforços normalmente.
O Ceará comprou 80% dos direitos econômicos de Saulo Mineiro por 600 mil dólares, que seriam pagos em três parcelas. Na primeira parcela vencida em março, houve atraso e naquela época, o Ceará já sofreu o primeiro transfer ban. Agora, a situação se repetiu.
De qualquer forma, com o pagamento dessa segunda parcela, o Ceará fez um pedido junto a Fifa para que o tranfer ban logo fosse suspenso e teve sorte de logo ser atendido. Ou seja, em apenas dois dias. Agora, com a janela de transferência aberta, o Ceará poderá contratar novos jogadores.
Atualmente, o Ceará é 11º colocado da Série B com 19 pontos e volta a campo na sexta-feira (12) quando visita o Paysandu, no estádio da Curuzu, às 21h30, pela 15ª rodada.