Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O Ceará segue em preparação para encarar o Santos, nesta sexta-feira (05), mas a escalação está cercada de indefinições mesmo após vitória sobre o Ituano. O Vozão não sabe se contará com as presenças de três jogadores, que ficaram ausentes da última partida por lesão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DÚVIDAS E RETORNO NO CEARÁ
Desfalques frente ao Galo de Itu, o volante Richardson, o meia Recalde e o atacante Facundo Barceló iniciaram a transição física nesta segunda-feira (01), mas sequer foram a campo no treino desta terça-feira. O trio está se recuperando de contusão e aguarda liberação do departamento médico para ficar à disposição.
Em contrapartida, o zagueiro Matheus Felipe volta a ser alternativa no Alvinegro de Porangabuçu. O defensor ficou de fora por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e agora surge na titularidade ao lado de David Ricardo, deixando Ramon Menezes como opção entre os reservas diante do Peixe.
NOVO TRANSFER BAN
O Ceará, em meio à preparação para mais um compromisso da Segundona, recebeu uma notícia ruim. Na última semana, o clube entrou na lista dos punidos pelo Transfer Ban da Fifa, já que não pagou uma das parcelas pela compra de Saulo Mineiro; em 2023, adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta por 600 mil dólares, no entanto atrasou um dos pagamentos e voltaram a ser advertidos pela entidade máxima do futebol.