Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Ceará e Avaí se enfrentam neste domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo tem muita importância para o Vozão, que segue vivo na briga pelo acesso. O Avaí, no entanto, apenas cumpre tabela.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com 54 pontos, o Ceará ocupa a quinta colocação, com uma distância de cinco para o Mirassol, que tem 59 e está na quarta posição. Santos, Novorizontino e Sport completam o G-4. Nos últimos cinco jogos, o Vozão conquistou três vitórias e sofreu duas derrotas, por isso, não pode mais perder pontos.
O Avaí já está com seu futuro garantido. O time segue na Série B para a próxima temporada, por isso encara o jogo com pouca responsabilidade. Com 46 pontos, o time catarinense está no 11º lugar e pode manter a posição em caso de vitória. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e um triunfo.
CEARÁ
O técnico Léo Condé ainda tem dúvidas sobre a escalação do Ceará. João Pedro e Matheus Felipe disputam uma vaga no setor defensivo, que tem David Ricardo confirmado entre os titulares. No meio, a disputa é entre Mugni e Recalde.
O lateral-esquerdo Matheus Bahia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Eric Melo deve ocupar a vaga.
“Fico muito orgulhoso de dirigir uma equipe que tem uma torcida gigante e apaixonada como a do Ceará. Bastante orgulho para mim dirigir a equipe. A gente está conseguindo conduzir, é o sexto jogo seguido que a gente consegue vencer no Castelão e espero que a gente possa vencer muitos jogos juntos. A mensagem que eu posso passar para o torcedor é que continue confiando, acreditando”, pontuou Léo Condé.
AVAÍ
Para a partida, a diretoria do Avaí liberou os atletas Ademilson e Kevin. Eles já estão de férias e não entram mais em campo na temporada. Diante do Ceará, o técnico Enderson Moreira também não contará com o zagueiro Tiago Pagnussat, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O lateral-esquerdo Mário Sérgio não treinou com o restante do elenco, por isso não deve seguir com a delegação para Fortaleza.
“Nosso grande problema foi não ter tido regularidade de resultado e atuação. A postura do time alternou muito. Pegamos uma sequência muito boa e uma sequência muito ruim. A gente lamenta, eu não vim para entregar a permanência. A gente pensava lá em cima, o acesso, mas sabendo que era difícil”, lamentou o técnico Enderson Moreira.