Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Vindo de vitória, a única conquistada nos últimos três jogos, o Ceará mira uma situação melhor na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), vai receber o Botafogo, na Arena Castelão, em Fortaleza, 21h30, no fechamento da 17ª rodada.
O Vozão tem 22 pontos e ocupa a 13ª posição. Se vencer, pode encostar no bolo de cima da tabela. Mais abaixo, o Pantera aparece abrindo a zona de rebaixamento, com 18 pontos, sendo o 17º colocado, apenas um ponto atrás da Chapecoense.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CEARÁ
O Ceará chegou a embalar no início da competição, alcançando a quarta posição depois de oito rodadas, mas entrou em decrescente e venceu apenas duas vezes nas oito partidas seguintes. Como consequência das cinco derrotas sofridas no período, despencou nove posições.
Contratado recentemente, o meio-campista Andrey, ex-Coritiba, que estreou na vitória contra o Avaí, comentou a preparação para receber o Botafogo. “É tratar todos os jogos como decisão, como final, e tenho certeza que contra o Botafogo vai ser um grande jogo, a gente tem que ser forte em casa e conseguir os três pontos.”
O técnico Léo Condé vai contar com dois titulares retornando para montar o ataque: Saulo Mineiro e Erick Pulga, que devem assumir nos lugares de Facundo Barceló e
BOTAFOGO
Sob o comando do treinador Paulo Gomes, o elenco botafoguense realizou um treinamento no campo de apoio na manhã de terça-feira (23). A atividade foi a última da equipe antes da viagem para Fortaleza. Na quarta-feira (24), treinou em Fortaleza no período da tarde.
Com 100 jogos recém-completos no Botafogo, o lateral-esquerdo Jean Victor comentou a situação do clube. “A Série B está muito equilibrada e com duas vitórias podemos pular para a primeira parte da tabela. Acredito muito na nossa recuperação porque temos um elenco unido, comprometido e forte e já mostramos o nosso valor. Peço que o torcedor confie, acredite.”
Com dores na coxa esquerda, o atacante Alex Sandro não vai para o jogo. O jovem Pedro Severino, do Sub-20, é opção. Cumprindo protocolo de concussão após um choque de cabeça sofrido no jogo diante Brusque, o zagueiro Bernardo Schappo também desfalca.
O meia Luquinhas e o lateral Jeampaul Herrera não viajaram, desfalcando assim como o lesionado lateral lateral-direito Wallison. O goleiro João Carlos, o zagueiro Lucas Dias e o volante Matheus Barbosa se tornaram opção.