Fortaleza, CE, 30 (AFI) – De olho no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Coritiba disputam nessa sexta-feira partida válida pela oitava rodada da competição. O confronto entre cearenses e paranaenses acontece na Arena Castelão, às 19h, e tem sabor de duelo importante para os dois lados da história, pois o time da casa é o 6º colocado na tabela, enquanto o visitante é o 7º. Você acompanha esse jogão no PLACAR AO VIVO do portal Futebol Interior.
O Ceará vem de vitória contra a Chapecoense por 2 a 1, e não perde há cinco rodadas no campeonato, e o Coritiba chega após vencer o Operário-PR de forma contundente na partida anterior, pelo placar de 3 a 0, completando três jogos de invencibilidade.
O Coxa buscará neste duelo quebrar um incômodo jejum: a última vitória alviverde sobre o Vozão em solo cearense aconteceu há 29 anos, também em uma partida de Série B.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CEARÁ
O Ceará soma 12 pontos na Série B, estando um ponto e uma posição à frente do rival desta sexta-feira. O momento na competição é excelente e o torcedor alvinegro vive a expectativa de que isso possa se manter por mais uma rodada, já que o time vive uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates.
Uma vitória coloca o Vozão entre os quatro primeiros, mesmo que de forma provisória. Para este duelo, a tendência é que Vagner Mancini aposte novamente em um sistema com três zagueiros, com o volante Jean Írmer sendo o ‘homem da sobra pelo meio’, e Raí Ramos sendo o ala aberto pela direita.
Do meio para frente, a dúvida é entre os experientes Aylon e o paraguaio Jorge Recalde. Contra a Chapecoense na rodada anterior, o brasileiro foi quem saiu jogando.
Falando sobre Erick Pulga, um dos destaques do time na competição, Mancini demonstrou confiança na permanência do jogador em meio a rumores de uma possível transferência do atacante.
“Seria terrível, porque hoje o Pulga acaba fazendo nosso time diferente na parte ofensiva. Se não tivéssemos ele, a gente teria muito mais dificuldade nos jogos. Ele é de fundamental importância. Sinceramente não acredito que ele vá sair, porque a gente conversa muito sobre isso internamente no Ceará”, enfatizou.
CORITIBA
O Coritiba chega embalado para a partida no Castelão, mas ao mesmo tempo, sabe que precisa dar uma resposta em partidas longe do Couto Pereira. A sequência de duas vitórias e um empate é muito positiva e empolga o torcedor, mas fora de casa, o Coxa ainda busca a primeira vitória nesta Série B: em três jogos, são apenas dois empates e uma derrota frente ao Avaí.
Com 11 pontos e ocupando a 7ª posição, o Coritiba pode terminar o dia dentro do G4 em caso de vitória. Para montar o 11 inicial, o técnico interino James Freitas tem uma questão a resolver no meio-campo: o substituto de Sebastián Gómez, que servirá a Seleção Colombiana em amistosos pré-Copa América.
Fransérgio, Geovane Meurer e Vini Paulista são os principais candidatos a ocupar a vaga do colombiano, mas quem leva vantagem neste momento é Vini Paulista, que deve voltar a ganhar uma oportunidade como titular após um período afastado por lesão. O zagueiro Thalisson é outra novidade no Coxa, voltando a ser relacionado e abrindo a possibilidade de um esquema de três defensores no time paranaense para o duelo contra o Ceará.
Após a última partida, o atual comandante negou qualquer conversa com a diretoria sobre a possibilidade de renovação.
“Na realidade eu nem penso a respeito disso, sou funcionário do clube. Não tivemos nenhuma conversa com a diretoria a esse respeito. Estou aqui solicitado pelo clube, meu cargo tem essa prerrogativa de assumir o cargo interinamente”, afirmou James Freitas, que assumiu a posição após a demissão de Guto Ferreira.
Confira também: