Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Ceará faz clássico nordestino em busca de vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado pelo CRB na ida pelo placar mínimo, o Vozão tenta reverter para dar sequência à recuperação nesta temporada; equipes medem forças na Arena Castelão, nesta quinta-feira (23), às 21h30.
No último domingo (19), fora de casa, os cearenses entraram em campo pela Série B e empataram sem gols contra o Operário, ficando na 8ª colocação somando nove pontos ganhos. O Galo, ao contrário do Ceará, saiu vitorioso sobre o Vila Nova por 1 a 0 e se recuperou na Segundona, ocupando a 11ª posição e totalizando oito pontos ganhos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VOZÃO MODIFICADO
O Alvinegro de Porangabuçu é esperado para ir a campo fazendo manutenção do sistema tático formado por três zagueiros, mas tendo maior poder ofensivo. O treinador do Vozão cita que os atletas foram poupados tanto para evitar desgaste, quanto neutralizar riscos de lesão; segundo Vágner Mancini, a grande quantidade de confrontos em seguida geram mudanças, com o Ceará podendo ter a possível baixa do zagueiro Matheus Felipe.
“Tivemos algumas alterações para manter o nível energético da equipe. Optamos por descansar alguns atletas, para que não tivéssemos nenhum risco de lesão. Curiosamente, colocamos um atleta (Matheus Felipe) que entrou no segundo tempo, para jogar menos, e acabou sentindo uma lesão e sendo substituído. Isso é fruto da sequência de jogos dificílimos que estamos tendo”, disse o comandante.
Apesar de figurar como dúvida, Matheus deve ser usado entre os 11 iniciais nos cearenses. Além dele, os titulares preservados frente ao Operário também vivem expectativa de recuperar seus espaços na escalação do Ceará, mesmo com alteração de praticamente metade do time; não há nenhuma baixa confirmada para o confronto, seja de ordem médica e/ou disciplinar.
GALO INDEFINIDO
O CRB, apesar de jogar por um empate simples para se classificar, tem pela frente um Vozão com panorama diferente da partida de ida. O técnico Daniel Paulista admite comportamento distinto do adversário e para melhor, tendo demonstrado evolução dentro das quatro linhas e jogando com mais segurança.
“Após nosso jogo, do 2 a 2 (Série B), o Ceará mudou a sua forma de jogar e após essa mudança também conquistou bons resultados, jogando de uma forma mais segura, de uma maneira mais sólida e esperamos agora, com as duas equipes num bom momento, um jogo extremamente equilibrado”, afirmou Daniel.
Para o compromisso, o CRB segue ainda sem contar com as presenças de Jorginho, Eron e Vitinho, todos vetados pelo departamento médico alvirrubro. O zagueiro Saimon, ausente por ter ficado suspenso diante do Vila Nova na Segundona, volta a figurar como titular no Galo da Pajuçara; no meio-campo, João Pedro e Rômulo disputam um lugar entre os 11.
Confira também: