Fortaleza, CE, 16 (AFI) – Numa sequência de tres vitórias seguidas e cinco jogos de invencibilidade, o Mirassol quer se firmar ainda mais no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 17h00, o Leão encara o Ceará, na Arena Castelão, pela 21ª rodada.
A série postiva fez o time de Mozart assumir a terceira colocação, com 35 pontos, um a menos que o Novorizontino, segundo colocado, e dois que o líder Santos. Na última rodada, superou sem sustos o Brusque, por 2 a 0, em casa.
Já o Ceará teve sua sequência de quatro jogos sem perder quebrada, ao ser derrotado por 2 a 1 para o Goiás, em jogo polêmico, onde um dos pênaltis convertidos pelo Esmeraldino, teve dois toques, do goleiro Tadeu. Resultado que manteve o Vozão em sétimo lugar, com 29 pontos, quatro a menos que o América-MG, que fecha o G4.
CEARÁ
A principal novidade no Ceará será a volta do técnico Léo Condé na beira do gramado, que estava em pós-operatório e foi ausência em Goiânia. O auxiliar Anderson Batatais comandou a equipe.
O treinador volta tendo que fazer uma mudança no setor defensivo. Suspenso com o terceiro amarelo, David Ricardo dá lugar a Ramon Menezes. O recém contratado João Pedro corre por fora na disputa.
MIRASSOL
Para seguir na cola dos líderes, o técnico Mozart terá o retorno do atacante Negueba, que cumpriu suspensão na rodada passada. Com isso, o meia Chico Kim retorna ao banco de reservas, voltando para o esquema com três atacante, com Fernandinho e Dellatorre.
A novidade fica por conta da possível estreia do atacante Iury Castilho. Novo reforço e regularizado, ele deve ser relacionado pela primeira vez no Leão. O time não tem nenhum desfalque por suspensão, mas conta com Danielzinho, Luiz Otávio, Mozart, Gazal e Gabriel, todos pendurados.