Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Ceará e Novorizontino se enfrentam nesta segunda-feira (26), às 21h, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente dois times que estão na parte alta da tabela. Líder, o Novorizontino pode aumentar a vantagem na ponta, enquanto o Ceará tenta se aproximar de forma definitiva do G-4.
Com 32 pontos, o Ceará ocupa a oitava posição. Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. Para subir na tabela, o time precisa de uma sequência positiva.
O Novorizontino vive a sua melhor fase no campeonato. O time ocupa a liderança com 40 pontos e divide o G-4 com Santos, Mirassol e Vila Nova. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate.
CEARÁ
Sem desfalques por suspensão, o time tem atualmente três jogadores no departamento médico, por isso Barceló, Lourenço e David Ricardo não jogam. Nos últimos jogos, o time se envolveu em polêmicas com a arbitragem e isso rendeu muitas críticas por parte da comissão técnica do Vozão aos árbitros.
“A gente tem que ter cuidado com o que fala aqui. Porque a gente ainda é punido. Acho que tinha que trazer o árbitro no pós-jogo para ele justificar. Lá em Goiânia, os pênaltis foram questionáveis. O jogador deu dois toques na bola. Como não enxerga? E vem acontecendo isso de forma sistemática. A gente fica meio que impotente”, disse o técnico Léo Condé.
NOVORIZONTINO
O Novorizontino, do técnico Eduardo Baptista, não estará completo diante do Ceará. Entre os desfalques, aparecem Vitinho, Óscar Ruiz, Raul Prata e César Martins. No meio, o time pode contar com o volante Dudu, que chegou do Vitória e estreou na rodada passada.
“Muito feliz pela minha estreia com a camisa do Novorizontino, mais feliz ainda com a importante vitória dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, que é uma peça chave para a sequência da nossa campanha na Série B. Estava sem atuar faz um tempo, então acredito que com o decorrer dos jogos eu posso evoluir ainda mais. Fui recebido muito bem por todos do clube, me abraçaram e espero poder, juntamente com os meus companheiros conquistar os objetivos do clube”, disse o volante.