Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Na busca de voltar para a elite do futebol brasileiro, o Ceará segue na sua busca de encostar de vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão recebe o Operário, no domingo, às 16h00, na Arena Castelão, pela 25ª rodada.
Com 36 pontos, o Ceará aparece em sexto lugar e a quatro pontos do Santos, que fecha o G4 com 40. O time de Léo Condé vem de três jogo de invencibilidade e chega após empatar por 1 a 1 diante do Amazonas, fora de casa.
Já o Operário, que já foi líder da competição, oscilou e ocupa a 11ª colocação, com 33 pontos. O Fantasma também vem de empate na última rodada, ao ficar no 0 a 0 com o Brusque.
CEARÁ
Para a partida, Léo Condé não tem nenhum desfalque disciplinar e ainda conta com as voltas do zagueiro Ramon Menezes, que cumpriu suspensão, e do meia Lourenço, recuperado de uma luxação no ombro.
O primeiro é considerado reserva e não terá impacto na escalação. Já Lourenço reassume a titularidade. A única dúvida do treinador seria por opção técnica, entre o volante De Lucca e Richardson, que brigam pela vaga no meio de campo.
OPERÁRIO
Depois de repetir a escalação nos duelos contra Ponte Preta e Brusque – a primeira em 80 jogos – o técnico Guanaes terá mudanças forçadas. O volante Índio está suspenso pelo terceiro amarelo.
Vinícius Diniz é o favorito para assumir a vaga, mas o treinador pode improvisar o zagueiro Joseph na função, igual realizou no duelo contra o Guarani, no primeiro turno. A novidade pode ser o atacante Ronald, que estava em transição física e pode ser surpresa entre os relacionados.