Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Ceará busca se recuperar, na Série B do Campeonato Brasileiro, em confronto direto pelo G-4. Nesta quinta-feira (20), o Vozão faz clássico nordestino diante do Sport — que mira manutenção no grupo de acesso — na Arena Castelão, às 21h30; partida válida pela 11ª rodada da Segundona.
Os times entraram em campo no último domingo (16) e tiveram sensações diferentes. O Ceará visitou o Brusque e foi superado por 1 a 0, caindo à 9ª colocação e estacionando em 15 pontos, enquanto o Leão voltou à zona de classificação à elite por ter batido o Mirassol, na Arena de Pernambuco, pelo placar mínimo; rubro-negros somam 18 pontos ganhos na 4ª posição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CEARÁ COM MUDANÇAS
Em relação à derrota sofrida diante do Brusque, no último domingo (16), o Alvinegro de Porangabuçu ganha o retorno do lateral-esquerdo Paulo Victor e do técnico Vágner Mancini. A dupla cumpriu suspensão automática e volta a ficar à disposição, com Paulo devendo figurar entre os reservas.
Em contrapartida, o zagueiro David Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Dessa maneira, o Ceará é esperado para ir a campo com uma linha de 3 no sistema defensivo, promovendo Matheus Felipe à titularidade ao lado de Ramon Menezes e Jean Irmer. Os cearenses terão também a entrada de Raí Ramos na lateral direita, enquanto Aylon ganha a vaga de Saulo Mineiro no setor ofensivo. O volante Richardson e o atacante Facundo Castro seguem lesionados.
Um dos principais líderes do elenco do Ceará, o goleiro Richard reconheceu a sequência negativa. O arqueiro comentou sobre os tropeços fora de casa, apontando-os como evitáveis: “A gente não pode estar dando desculpas. Nós sabemos o que nós queremos, a gente precisa melhorar. A gente não pode sair para dois jogos fora e não pontuar”, assegurou o camisa 1.
LEÃO RECHEADO DE PROBLEMAS
Desfalques em todos os setores. Da defesa ao ataque, o Sport tem ao menos uma ausência para enfrentar o Ceará pela segunda vez na temporada, sejam estas por ordem médica ou disciplinar, gerando assim modificações entre os 11 iniciais no clássico nordestino.
No setor defensivo, as baixas ficam por conta de Pedro Lima, negociado com o Wolverhampton e Rafael Thyere, se recuperando de lesão no tendão calcâneo direito. Eles se juntam a Dalbert e Felipinho, que passam por incômodo na coxa, já Barletta e Romarinho se mantêm vetados; Fabricio Domínguez e Zé Roberto cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.
Apesar de ter problemas para montar o time diante do Ceará, o técnico Mariano Soso não demonstra frustração. O comandante projeta a força do coletivo como diferencial: “É um momento desafiador para as tomadas de decisão do treinador e o jogo contra o Mirassol foi a prova disso. Foram muitos jogadores ausentes e a equipe deu uma amostra novamente que respostas são coletivas”, disse o argentino.