Curitiba, PR, 26 (AFI) – A segunda semana de jogos da Copa do Brasil 2025 tem sido um dos principais destaques do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, o Ceilândia recebe o Coritiba, pela primeira fase do mata-mata mais rentável do Brasil. O duelo acontecerá no estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião (DF), às 19h.
CORITIBA
O Coritiba chega para o confronto após derrota para o Maringá por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Na última temporada, a equipe perdeu para o Águia de Marabá na estreia da competição e busca fazer ter um desempenho melhor neste ano visando a recompensa financeira do torneio.
Recuperado de uma lesão muscular sofrida na sua estreia, em janeiro, o zagueiro Maicon está entre os relacionados do clube. A tendência é que o jogador seja opção no banco de reservas, enquanto Thalisson e Matías Fracchia devem formar a dupla de zaga titular.
A principal dúvida está no meio-campo. Considerado uma opção mais ofensiva, o meia Josué disputa uma vaga com Matheus Bianqui. O escolhido deve completar o setor com Filipe Machado e o colombiano Sebastián Gómez.
Emprestado ao Coritiba pelo Fluminense até o fim de 2025, o goleiro Pedro Rangel será opção no banco de reservas. Em contrapartida, o experiente Gabriel Leite não apareceu na lista de relacionados.
Cobrado por parte da torcida, o técnico Mozart quer dar a volta por cima. Contratado após bom trabalho à frente do Mirassol, o comandante definiu o campo do Abadião como ‘difícil’, mas confia em uma boa atuação longe dos domínios do Coxa.
“Precisamos nos adaptar o mais rápido possível e evoluir como equipe. Na Copa do Brasil nós precisamos passar de fase, apesar de enfrentar um adversário difícil, em um campo difícil. Temos que encarar como um jogo bem importante para as pretensões do clube.”
CEILÂNDIA
Segundo colocado do Campeonato Brasiliense, o Ceilândia chega após derrota por 4 a 1 para o Capital, pela oitava rodada do estadual. Na ocasião, o técnico Adelson de Almeida optou por escalar um time alternativo a fim de preservar seus titulares para o duelo válido pela Copa do Brasil.
Antes da derrota no último jogo, a equipe ostentava uma sequência de três vitórias consecutivas. Entre os principais nomes da equipe destaque do Candangão estão o lateral-esquerdo Danillo Ribeiro, o meia Milla e o atacante Felipe Clemente.