Curitiba, PR, 17 (AFI) – Depois de terminar a fase de grupos da Copa Sul-Americana de forma decepcionante, ficando na segunda posição do grupo, o Athletico viaja ao Paraguai para abrir sua participação nos playoffs de oitavas de final da competição. O adversário será o tradicional Cerro Porteño, e a bola rola nesta quinta-feira, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, às 21h30.
O Furacão foi o vice-líder do Grupo E, com 12 pontos, ficando atrás do Sportivo Ameliano-PAR, enquanto o Cerro veio da Libertadores após ficar em 3º no grupo que tinha o Fluminense.
Athletico e Cerro Porteño se enfrentaram duas vezes em 2005 nas oitavas de final da Libertadores, quando cada um venceu uma partida por 2 a 1 e o CAP se classificou nas penalidades.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATHLETICO TERÁ MUDANÇAS
O técnico Martín Varini poderá ter importantes reforços para o duelo no Paraguai. Recuperados de lesão, Nikão e Mastriani devem estar disponíveis para a partida, mesmo que seja saindo do banco de reservas. O atacante uruguaio Canobbio está de volta da Copa América e pode já reassumir um lugar como titular.
Porém, o Furacão terá que lidar com uma baixa importante, e não será apenas para este jogo. O goleiro Bento foi vendido para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por R$ 107 milhões, se tornando o goleiro mais caro da história do futebol brasileiro, e não atua mais pelo Athletico. Desta forma, Léo Linck assume oficialmente o posto de arqueiro titular do Rubro-Negro.
Após vencer o Ypiranga-RS pela 3ª fase da Copa do Brasil em sua estreia como treinador, Martín Varini falou sobre o resultado e o início de trabalho no Furacão.
“Estudei muito o elenco, mas claro que trabalhando com eles será melhor. Temos um bom time, jogadores de qualidade, são profissionais, dedicados, tem muita gana de fazer o melhor. Foram dois dias de treino mas muito bem aproveitados. Ainda está longe do que nós queremos, mas sabemos que foi muito bom para dois dias de treino. Nosso time teve coragem para jogar e fazer o que pedimos. Fico feliz, contente e motivado para a sequência”, afirmou o treinador do Athletico.
CERRO PORTEÑO SONHA COM ALGO A MAIS
Vindo da Libertadores, o tradicional Cerro Porteño quer algo a mais na Copa Sul-Americana após terminar o Apertura do Campeonato Paraguaio na vice-liderança, atrás do Libertad. Para este duelo, o Cerro não terá uma peça importante da equipe: o camisa 10 e artilheiro Cecilio Domínguez, que segue se recuperando de lesão no tornozelo.
Em meio a intertemporada em seu país, o time treinado pelo espanhol Manolo Jiménez deve mandar à campo um time com: Jean; Alan Benítez, Eduardo Brock, Cristian Báez e Miguel Benítez; Morel, Wilder Viera e Piris da Motta; Iturbe, Churín e Federico Carrizo.