Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Desde a saída de Tiago Nunes no mês de fevereiro, o Botafogo procura novo técnico para a sequência da temporada. O espanhol Quique Setién, de 65 anos, é a bola da vez. Livre no mercado, o estrangeiro agrada a alta cúpula do Alvinegro devido ao estilo de jogo promovido.
A forma como o comandante escala suas equipes satisfaz John Textor, mandatário da SAF botafoguense. O dirigente quer contratar um profissional que prefira o solicitado estilo ofensivo e o treinador, na visão do empresário norte-americano, se encaixa perfeitamente. Além disso, o nome escolhido também adere pela manutenção da posse de bola, outro ponto positivo.
As conversas estão na fase inicial, mas devem evoluir nos próximos dias. O “Jornal As”, da Espanha, noticiou o interesse dos pretos e brancos antecipadamente. Vale ressaltar que o time de General Severiano ainda mapeia possíveis substitutos mesmo negociando com Setién.
Ex-jogador, Quique Setién começou a carreira à beira do campo no Racing Santander, em meados de 2001. Posteriormente, treinou Poli Ejido, Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Real Betis. Chegou ao ápice no Barcelona, em 2019/2020. O último trabalho foi no Villarreal, em setembro de 2023.
No momento, o Glorioso conta com Fábio Matias na função. Em sete partidas, o interino não perdeu, acumulando seis vitórias e um empate. Ele contribuiu para a classificação do clube à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, passando por duas etapas preliminares antes de atingir o objetivo.
SEQUÊNCIA NAS QUATRO LINHAS
Pela partida de ida da decisão da Taça Rio, na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Boavista, às 19h30, no Estádio Elcyr Resende. O Placar FI acompanha ao vivo