• Home
  • Ceara
  • Com dupla do novo líder Santos e técnico da Chape, confira a Seleção FI da 14ª rodada da Série B

Com dupla do novo líder Santos e técnico da Chape, confira a Seleção FI da 14ª rodada da Série B

Campinas, SP, 09 (AFI) – Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim e chegou a hora de você torcedor conferir os destaques de cada equipe, que foram eleitos pelo time do Portal Futebol Interior, para compor a nossa Seleção FI da 14ª rodada.

O Santos é o novo líder da segundona e só conseguiu graças a grande atuação do goleiro Gabriel Brazão, que fechou o gol, e do meia Otero, que balançou as redes para o Peixe.

Destaques que garantiram uma vaga no nosso Esquadrão, comandado pelo técnico Umberto Louzer, da Chapecoense, que supreendeu o Goiás em plena Serrinha, por 2 a 1, e, de quebra, abriu distância do Z4.

Goleiro:

Gabriel Brazão (Santos) – O jovem Gabriel Brazão mais uma vez assumiu a responsabilidade debaixo das traves santistas e fez um jogo sólido com boas defesas, colaborando para mais um resultado positivo do Peixe, o terceiro nos últimos quatro jogos.

Lateral-direito:

Eduardo (Novorizontino) – Na função de ala, o lateral/meia Eduardo voltou ao time titular após cumprir suspensão e ajudou a contruir a grande vitória do Novorizontino sobre o Avaí por 1 a 0. Perfeito na defesa taticamente, quando subiu ao ataque dava trabalho ao adversário. O gol de Rodolfo saiu de um chute de Eduardo, onde o goleiro avaiano deu rebote.

Zagueiro:

Patrick (Novorizontino) – O Novorizontino pegou o elevador na Série B com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, fora de casa. Ao passar ileso, o zagueiro Patrick foi um dos destaques, anulando o ataque avaiano, que tinha a chance de seguir na liderança.

Zagueiro:

Mateus Silva (Ponte Preta) – Em um time que é escola de zagueiros, Mateus Silva correspondeu. Seguro, foi o destaque da Macaca contra o Brusque. Mostrou segurança e segurou o ataque do time catarinense, ajudando a Ponte voltar com um ponto somado.

Lateral-esquerdo:

Elias (Vila Nova) – Fez o seu papel pelo lado esquerdo. Anulou o lado direito do Amazonas, principalmente no segundo tempo, e ainda deu assistência para o gol marcado por Emerson Urso, que definiu a vitória do Vila Nova por 2 a 1, fora de casa.

Meia:

Danielzinho (Mirassol) – Apesar de não ter balançado às redes, Danielzinho foi o melhor jogador do Mirassol na vitória sobre o CRB, por 1 a 0, que fez com que o time paulista voltasse a vencer após quatro jogos de jejum e de quebra, encostar no G4 da Série B. Ele foi a cabeça pensante do meio-campo, responsável pela criação de jogadas.

Meia:

Lucas Lima (Sport) – De longe é o jogador mais lúcido do Sport. Infelizmente, muitas vezes os companheiros não conseguem acompanhar seu raciocínio. Contra o Guarani, não foi diferente. O experiente meia tentou, tentou e tentou… Mas o restante do time estava desatento. O gol marcado por Zé Roberto “salvou” o Leão de um tropeço diante do lanterna.

Meia:

Otero (Santos) – Abusando de sua principal característica, Otero abriu o placar na Arena Castelão em cobrança de falta minuciosa, para tirar as chances de defesa do goleiro Richard, e garantiu a oitava vitória do Santos em 14 oportunidades na Série B.

Atacante:

Adyson (América-MG) – Foi fundamental para a vitória do América-MG por 2 a 0 sobre o Operário. Fez um gol e participou efetivamente do segundo. Foi muito perigoso e deu dor de cabeça nos marcadores. O Coelho segue firme dentro do G-4.

Atacante:

Zé Eduardo (Ituano) – Foi o responsável por encerrar um jejum de seis jogos do Galo de Itu na Série B do Brasileiro. No último domingo, mostrou oportunismo e marcou dois gols na vitória sobre o Botafogo-SP, por 3 a 2. Um deles foi um golaço, quando viu João Ricardo adiantado e bateu por cobertura.

Atacante:

Zé Roberto (Sport) – Pelo segundo jogo seguido, Zé Roberto deixou o banco de reservas para “salvar” o Sport. Na última rodada, havia garantido o empate com o Botafogo-SP. Agora, o atacante fez o gol que deu a vitória sobre o Guarani, colocando o Leão no G-4 da Série B. Está fazendo por merecer uma oportunidade entre os titulares.

Técnico:

Umberto Louzer (Chapecoense) – O resultado surpreendente da rodada sem dúvidas foi a vitória da Chapecoense sobre o Goiás, na Serrinha, por 2 a 1. Sob o comando de Umberto Louzer, a Chape, além de se reabilitar, se destanciou bem do Z4, em aparecendo em 12º, com 17 pontos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CBF confirma confrontos da 1ª Fase da Pré Copa do Nordeste 2025

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os confrontos…

Mavericks superam Nuggets de virada; Celtics e Warriors também vencem

São Paulo, SP , 23 (AFI) – Sem a sua principal estrela, Luka Doncic, que…

Sérgio Carvalho – Corinthians deixou de ser ironizado

Por ARIOVALDO IZAC Campinas, SP, 23 (AFI) – Já passou da hora de reconhecer. O…