Com gol de Raí Ramos, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta quarta-feira (20/3), na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Ceará chega aos nove pontos, em quarto no Grupo A. O Fortaleza fica com oito pontos, em segundo do Grupo B.
O Fortaleza começou o Clássico com mais ímpeto e melhores chances: Kuscevic cabeceou na trave, e Pikachu obrigou Richard a fazer uma grande defesa. Em jogada de velocidade, Barceló chutou e João Ricardo espalmou. O Ceará perdeu Aylon, lesionado, para a entrada de Facundo Castro. Guilherme Castilho também saiu com dores, e Lucas Mugni foi a campo. O Fortaleza ficou sem Tinga, que saiu com dores. O primeiro tempo foi fraco, sem muitas emoções.
Sasha, que entrou no intervalo, chutou forte e Richard defendeu. O Fortaleza reclamou de toque de mão de Erick Pulga e pênalti não marcado pela arbitragem. Raí Ramos arriscou de fora da área e quase marcou para o Ceará. João Ricardo se esticou para tirar. Após cobrança de escanteio, o mesmo Raí acertou um chutaço e fez: 1 a 0. Lucero recebeu sozinho, chutou, e Richard salvou. Moisés ainda perdeu um gol inacreditável. No fim, Marinho cobrou falta bem demais, e Richard garantiu o 1 a 0.
Pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza recebe o Vitória no sábado, às 20h30, no Castelão. No domingo (24), o Ceará encara o Treze, às 16 horas, no estádio Amigão.
Público e renda
- Público pagante: 39.212
- Clube da Garotada: 280
- Ingressos vendidos: 24.588
- Sócio Torcedor: 13.684
- Cortesias: 940
- Público total: 39.492
- Renda bruta: R$ 898.004,00/ge
(Foto reprodução)