Campinas, SP, 24 (AFI) – Com o Sport tendo a mesma pontuação do Santos (59), mas sendo vice-líder pelo saldo de gols (21 a 17), acabou nesta quinta-feira à noite a 33.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O G-4 – zona de acesso – é completado por mais dois clubes paulistas: o Novorizontino, com 57, e o Mirassol, com 56
pontos.
Apenas um jogo foi disputado na quinta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), onde o Sport passou facilmente pelo lanterna Guarani.
CINCO RODADAS
Faltando cinco rodadas para o término da competição, outros cinco clubes ainda têm chances de sonhar com o acesso ao Brasileirão. No momento, o Vila Nova é quinto colocado, com 42, seguido pelo Ceará, com 51, em sexto, e Operário, com 50, em sétimo.
Outros dois clubes tradicionais continuam vivos nesta disputa. Um deles é o América-MG, com 49, e outro é o Coritiba, com 47 pontos.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !
JOGO ATRASADO
Só um jogo está atrasado e pode ser decisivo, porque Goiás e Amazonas vão se enfrentar nesta sexta-feira (25) e os dois têm, no momento, os mesmos 45 pontos.
Se um deles vencer irá para 48 pontos e entrará na briga direta pelo acesso. Os demais 18 times já disputaram 33 jogos cada.
CAINDO PARA A SÉRIE C
Na parte de baixo da tabela, alguns times aparecem mais ameaçados. Um deles é o Guarani, lanterna, com 31 pontos. Outro é o Brusque, vice-lanterna, com 33.
Outros dois clubes paulistas estão dentro do Z-4 – zona de rebaixamento: o Ituano, com 34, e o Botafogo, com 36 pontos.
Guarani está a cinco jogos de ser rebaixado para a Série C. Foto: Anderson Stevens
MAIS TRÊS AMEAÇADOS
Três clubes ainda seguem com riscos elevados. O CRB, com 36 pontos, aparece em 16.º, uma posição acima (17.º) está a Chapecoense, com 37 pontos. A Ponte Preta também corre riscos, porque está com 38, em 14.º.
Ainda em risco aparece o Paysandu, com 40 pontos, em 13.º. A matemática ainda deixa o Avaí, com 43, sob ameaça de queda, mas é algo bem difícil.
OS MELHORES E PIORES DA SÉRIE B
O Melhor Ataque – Ceará, 50 gols;
A Melhor Defesa – Mirassol, 24 gols sofridos;
A Pior Defesa – Ituano, 52 gols sofridos;
Time que Mais Venceu – Santos e Sport, 17 vezes;
Time que Mais Perdeu – Ituano, 19 derrotas;
Time que Mais Empatou – América-MG e Paysandu, 13 vezes;
Zona de Acesso – Santos, Sport, Novorizontino e Mirassol;
Zona de Degola – Guarani, Brusque, Ituano e Botafogo;
Artilheiro – Caio Dantas, Guarani – 11 gols.
COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 33.ª RODADA: