BLOG DO ARI
Campinas, SP, 11 (AFI) – É voz corrente que a Ponte Preta já está no lucro com a vaga conquistada à fase quarta-de-final do Paulistão, para enfrentar o Palmeiras, a partir das 18h do próximo sábado. Para quem inicialmente suspeitava que o risco de rebaixamento dela fosse se arrastar até o final da primeira fase, a resposta positiva foi dada bem antes.
E agora?
Considerando-se que em futebol tudo é possível, vai que a Ponte Preta surpreenda o invicto Palmeiras, por que não?
Quem apostaria que na Neo Química Arena lotada ela fosse ganhar do Corinthians por 1 a 0?
Não citem que aquilo foi um acaso, pois ao recepcionar o São Paulo a vitória foi por diferença de dois gols: 2 a 0.
Qual vidente deste mundo cravaria que ela fosse aplicar goleada por 3 a 0 no Botafogo, em Ribeirão Preto?
PALMEIRAS ENROSCA
A despeito de figurar entre os principais clubes do Brasil na atualidade, o retrospecto do Palmeiras na primeira fase deste Paulistão mostra que, embora invicto, passou por situações de apuro.
Aquela vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira, no Allianz Parque, na segunda rodada, só ocorreu graças ao gol do atacante Rony aos 43 minutos do segundo tempo.
Cabe recordar que o rebaixado Santo André arrancou empate por 1 a 1 contra ele, ao assinalar gol igualmente no final da partida, no ABC. O Corinthians também arrancou empate por 2 a 2 com o Palmeiras, que pelo desenho do jogo parecia improvável.
Todavia, isso foi possível através do gol de Garro, no último minuto de partida.
Logo, se esses clubes endureceram para o Palmeiras, por que o mesmo não pode ocorrer com a Ponte Preta, embora reconheça-se amplo favoritismo dele, mandante do jogo único da etapa, na Arena Barueri.
LUCRO
Se este jogo fosse realizado no Allianz Parque, a projeção natural seria de lotação, com mais de 40 mil pessoas. Na Arena Barueri, o público tem sido menor. Contra o Botafogo, no encerramento da primeira fase do Paulistão, o público total foi de 11.598 torcedores, proporcionando arrecadação de R$ 460.147.
Como agora o jogo será decisivo às pretensões do Verdão, a expectativa é de aumento significativo de torcedores, para um estádio com capacidade para abrigar 31.452 pessoas.
Conforme o regulamento da competição, a renda líquida da partida será dividida em partes iguais nesta fase quartas-de-final. De acordo com medida do Ministério Público estadual, é jogo de torcida única, o que exclui a participação dos torcedores pontepretanos.