Campinas, SP, 01 (AFI) – Sete partidas movimentaram a terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Flamengo, Corinthians e Fluminense confirmaram o favoritismo. A grande surpresa ficou por conta do Ypiranga-RS, que venceu o Athletico-PR.
FLAMENGO E CORINTHIANS VENCEM
O Flamengo confirmou seu favoritismo e superou o Amazonas por 1 a 0 no Maracanã, no Rio, com gol de Pedro. Apesar do resultado, o desempenho não agradou os mais de 39 mil torcedores, que vaiaram o time após o apito final.
O Corinthians visitou o América-RN na Arena das Dunas, em Natal (RN), e venceu o duelo por 2 a 1, de virada. O jogo marcou o fim de uma sequência invicta de 16 jogos do América-RN na temporada. O principal motivo para tal fato foi o goleiro Carlos Miguel, que garantiu a vitória do Timão.
FLUMINENSE CONFIRMA FAVORITISMO
O Fluminense deu uma aliviada na pressão pelos resultados ruins no Brasileirão ao derrotar o Sampaio Corrêa, com o time reserva, por 2 a 0, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Arias, um dos poucos titulares que atuaram, e Lima fizeram os gols.
ZEBRA
O Athletico-PR foi derrotado pelo Ypiranga-RS por 2 a 1, jogando no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Canobbio abriu o placar, mas Mateus Anderson e Fabrício, ambos nos acréscimos do segundo tempo, viraram o placar.
Brusque e Atlético-GO fizeram um duelo extremamente equilibrado e, com um gol nos minutos finais, o Atlético largou na frente, ao vencer por 1 a 0, na Arena Joinville. Luiz Fernando foi o responsável por balançar as redes.
TUDO IGUAL
Fortaleza e Vasco protagonizaram um confronto de times da elite nacional. Apesar de ser melhor na partida e dominar as ações ofensivas na Arena Castelão, o time cearense não conseguiu evitar o empate sem gols.
Outro time da elite que não venceu foi o Red Bull Bragantino. Jogando no Marizão, contra o Sousa-PB, o time paulista abriu o placar com Luan Cândido, mas sofreu o empate com gol de Júnior Batata, já no fim do segundo tempo.
FORMATO E PREMIAÇÃO
A partir da terceira fase, a Copa do Brasil é realizada em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
Por participarem da terceira fase, todos os times já garantiram mais R$ 2,205 milhões em premiação. Quem avançar às oitavas de final, ganha mais R$ 3,465 milhões.
JOGOS DA COPA DO BRASIL: