Campinas, SP, 03 (AFI) – Conmebol realizou nesta segunda-feira o sorteio da Copa Sul-Americana. Os duelos dos playoffs ainda não foram definidos porque é necessário esperar os jogos de Internacional e Grêmio. Os playoffs serão realizados em 17 e 24 de julho, enquanto as oitavas em 14 e 21 de agosto.
VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS:
- Playoff G x Fortaleza
- Playoff D x Sportivo Ameliano-PAR
- Playoff F x Lanús-ARG
- Playoff H x Racing-ARG
- Playoff B x Belgrano-ARG
- Playoff C x Independiente Medellín-COL
- Playoff E x Cruzeiro
- Playoff A x Corinthians
DETALHES
Corinthians, Fortaleza e Cruzeiro avançaram direto às oitavas de final, enquanto Athletico-PR, Cuiabá e Red Bull Bragantino foram vice-líderes nas chaves e ainda precisam encarar o playoff.
A repescagem funciona da seguinte forma: o melhor segundo colocado da Sul-Americana enfrenta o pior terceiro colocado da Libertadores, e assim por diante. No momento, apenas dois confrontos do playoff estão definidos: Red Bull Bragantino x Barcelona de Guayaquil e Athletico-PR x Cerro Porteño.
Os demais jogos aguardam a definição do grupo do Inter na Sul-Americana e do Grêmio na Libertadores. As partidas dos times gaúchos foram adiados pela Conmebol por causa das inundações no Rio Grande do Sul, e os clubes brasileiros ficaram com dois embates a menos. Os duelos restantes foram remarcados para 4 e 8 de junho.
CHAVEAMENTO DAS OITAVAS
O Corinthians pode ter um adversário brasileiro. A equipe paulista terá nas oitavas o vencedor do playoff A, que é justamente Red Bull Bragantino x Barcelona de Guayaquil. O Fortaleza vai enfrentar o vencedor do playoff G, e o Cruzeiro tem pela frente o time que sair vitorioso do playoff E.
O Sportivo Ameliano encara o ganhador do playoff D. O Lanús, da Argentina, tem pela frente o time que triunfar do playoff F como adversário. O Racing desafia a equipe que triunfar no playoff H. O Belgrano pega o ganhador do playoff B. O Independiente Medellín tem embate com o vencedor do playoff C.
Além dos cruzamentos das oitavas, o sorteio na sede da Conmebol também definiu o chaveamento da competição até a grande decisão, marcada para o dia 23 de novembro em Assunção, no Paraguai. Veja abaixo como será o caminho para a “Grande Conquista”.
Os times líderes dos grupos do torneio têm a vantagem de fazer a partida de volta das oitavas como mandantes. No caso do playoff, as equipes vice-líderes da chave, que já estavam na disputa da Sul-Americana, fazem o duelo decisivo em casa.