Curitiba, PR, 02 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro terá o primeiro duelo entre campeões estaduais em 2024. Na noite desta sexta-feira (03), Coritiba e Sport entram em campo a partir das 21h30, quando duelam no Couto Pereira, pela terceira rodada da competição nacional, colocando em prova suas invencibilidades.
Ambos os times ainda não conheceram a derrota na atual edição da Série B. Entretanto, possuem trajetórias diferentes até aqui. O Leão aparece na vice-liderança da tabela de classificação, com seis pontos, enquanto o Coxa é o sétimo, com quatro.
O duelo ainda coloca frente a frente dois dos elencos mais valiosos da competição nacional. O time da casa possui o segundo plantel mais caro: R$ 131 milhões, contra uma cotação de R$ 98 milhões do Sport, que aparece em quarto na lista.
No retrospecto geral entre as equipes, os pernambucanos levam vantagem. Coritiba e Sport se enfrentaram 40 vezes, onde o Leão venceu 15, contra 12 vitórias do Coxa e mais 13 empates. A última vez em que os adversários se encontraram foi em 2023, pela terceira fase da Copa do Brasil. No embate, empate por 3 a 3 no Couto Pereira e vitória pernambucana por 2 a 0 na Ilha do Retiro.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
CORITIBA
Após estrear com um empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, fora de casa, o Coxa fez o dever de casa na última rodada ao bater o Brusque, por 1 a 0. Novamente em seus domínios, a equipe paranaense busca apostar no fator casa para seguir somando pontos e enfim entrar no G4.
Este será o maior desafio do Coritiba até aqui na Série B, e por isso, a equipe trata a partida como um “teste de fogo”. Pensando nisso, Guto Ferreira não deve fazer muitas mudanças na equipe titular, em relação ao time que entrou em campo diante do Brusque.
A única dúvida é em relação ao meia Morelli, que deixou o campo com dores na última rodada e acabou substituído por Brandão, que fez o gol da vitória. Caso o reforço, que veio do Maringá, não tenha condições, o substituto deve ser o jogador.
Fransérgio, Arilson, Vini Paulista, Thalisson Gabriel e Robson, ainda no departamento médico, são desfalques.
SPORT
Vindo de uma vitória consistente por 2 a 0 sobre o Vila Nova na última rodada, que manteve os 100% de aproveitamento após bater o Amazonas por 3 a 2 na estreia, o Sport chega a Curitiba com o desejo de manter a sequência positiva na Série B.
Para o duelo, o Leão terá um retorno importante. Alan Ruiz, recuperado de lesão muscular, está a disposição e deve ir para a partida. Esta, inclusive, deverá ser a única mudança nos 11 iniciais, pois apenas Zé Roberto e Pedro Martins seguem no departamento médico e não há suspensos.
Apesar disso, o técnico Mariano Soso comentou o curto intervalo entre os jogos: “Nós temos que ter capacidade de adaptação, jogo muito perto. É colocar nossa tensão em sustentar a produção do jogo e alcançar a vitória, principalmente pelos objetivos que tem o Sport”, declarou Soso após a derrota para o Galo.
Ainda que Barletta já tenha voltado a atuar e Fábio Matheus conseguisse ter bom desempenho, no revés para os atleticanos, ambos são esperados para ficarem como suplentes. A dupla tem agradado, mesmo sem se firmar na equipe dita ideal.
Confira também: