Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Sofrendo com constantes dores na perna direita, o atacante Paulinho foi utilizado pelo Atlético-MG apenas nas Copas ao longo do último mês. Porém, após a perda do título da Copa do Brasil, o camisa 10 voltará a atuar no Brasileirão, começando pelo duelo contra o Flamengo nesta quarta-feira.
Fora da zona de classificação à Libertadores, na 11ª posição com 41 pontos, o Galo busca uma arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro para se colocar entre os classificados ao torneio continental. Esta “segurança” no campeonato seria bem-vinda, caso contrário, a vaga só seria conquistada pelo Atlético-MG sendo campeão da Libertadores contra o Botafogo.
Até a decisão no dia 30 de novembro, o Alvinegro disputará cinco partidas, e a tendência é que o técnico Gabriel Milito utilize força máxima na maioria deles, inclusive, apostando no reforço de Paulinho. Com 17 gols em 2024, o atacante afirmou que vai procurar ajudar os companheiros sempre, seja com ou sem dor.
“Quando a gente entra em campo, nem passa pela nossa cabeça sentir dor ou tentar se dosar de alguma forma para ajudar o time. Eu não vou deixar a peteca cair agora. Cheguei até aqui, vou jogar, seja com dor ou não”, afirmou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO ATLÉTICO-MG
Buscando pôr fim a uma sequência de três derrotas seguidas, o Galo tentará dar o troco no Flamengo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira. No Maracanã, a bola rola às 20h pela 33ª rodada do Brasileirão.