Campinas, SP, 13 (AFI) – Uma das principais promessas do Corinthians nos últimos anos, Robert Renan, de 21 anos, vive um dos melhores momentos da carreira. Após passagem conturbada pelo Internacional, o zagueiro conseguiu dar a volta por cima e é um dos destaques do Al-Shabab, da Arábia Saudita.
‘GARÇOM’
Apesar de atuar no sistema defensivo, Robert Renan está entre os três jogadores do Al-Shabab com mais assistências no Campeonato Saudita, ao lado do atacante português Daniel Podence e o meia árabe Mosab AlJuwair.
“Tem sido uma fase muito boa da minha carreira. Estou reencontrando o meu melhor futebol e conseguindo contribuir com a equipe tanto defensivamente quanto ofensivamente.”, comentou.
MARCANDO CRAQUES
Titular em 15 das 16 partidas do clube na competição, o jogador tem um dos melhores índices de interceptações por jogo do torneio. No país, ele já teve a responsabilidade de marcar astros do futebol mundial, como os atacantes Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, ídolos do Real Madrid.
“É um campeonato competitivo, com muitas estrelas de diversos lugares do mundo. Acredito que me adaptei rápido e estou melhorando a cada jogo.”
TRAJETÓRIA
Nascido em Ceilândia (DF), Robert Renan foi revelado pelo Corinthians e fez sua estreia como profissional em 2022. Capitão da seleção brasileira sub-20, o zagueiro se transferiu em 2023 para o Zenit, da Rússia, onde foi o único brasileiro indicado ao prêmio “Golden Boy”, premiação dos melhores jogadores sub-21 do mundo. No ano seguinte, passou pelo Internacional, seu último clube antes de acertar com o Al-Shabab.