Criciúma, SC, 30 (AFI) – Usando o Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), como uma de suas casas após as fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e impedem o uso do Beira-Rio, o Internacional finalmente foi ao estádio na condição de visitante. Na noite deste domingo (30), os colorados enfrentaram o Criciúma, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram por 1 a 1.
Com o resultado, os visitantes foram a 18 pontos e estão no décimo lugar. Entretanto, os colorados fizeram apenas 11 jogos, justamente por conta dos temporais gaúchos. Assim, os comandados de Eduardo Coudet ficaram mais distantes da liderança, atualmente com o Flamengo, que soma 27 pontos.
Curiosamente, os donos da casa também entraram em campo 11 vezes — devem o jogo da 3ª rodada, contra o Fortaleza, adiado por conta da participação tricolor na Copa do Nordeste ; e o da 5ª rodada, contra o Grêmio, adiado por causa das chuvas em Porto Alegre (RS).
Em meio a esse cenário, os mandantes estão na 13ª colocação, com 13 pontos, pouco acima da faixa de descenso. A zona de rebaixamento à Série B do Brasileiro é composta por Atlético-GO, com 11; Grêmio, com dez; Corinthians, com nove; e Fluminense, com seis.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira boa chegada da partida foi carvoeira. Aos 15 minutos, Newton arriscou de fora da área. Bem colocado no lance, o goleiro Fabrício conseguiu a defesa para tirar o perigo. Os colorados responderam na sequência, aos 17.
Após escanteio curto e boa jogada pela esquerda, Wanderson foi à linha de fundo e fez cruzamento para Bruno Henrique pega de primeira pelo alto. A bola não foi tão no canto, o que possibilitou que o goleiro Gustavo conseguisse encaixar.
Aos 31, o Internacional chegou mais uma vez, agora com Alan Patrick. Aos trancos e barrancos, o meia conseguiu limpar a marcação e achar espaço para finalizar rasteiro. Gustavo fez a defesa. Allano voltou a levar perigo pelo lado mandante aos 34.
Após perder a passada no contra-ataque, o meia conseguiu girar na entrada área, passou por Thiago Maia e finalizou por cima do travessão, com bastante perigo. Quando parecia que as equipes desceriam aos vestiários empatando sem gols, o Inter abriu o placar.
Thiago Maia acionou Lucca Drummond pelo lado direito. O jovem colorado foi à linha de fundo e cruzou rasteirinho, pegando a zaga adversária de lado, mal posicionada. Bruno Henrique vinha de trás e chegou chapando, rasteiro, para marcar para os visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Os donos da casa foram superiores e criaram as principais oportunidades da etapa final. Logo aos nove minutos, Fellipe Mateus arriscou de fora da área, a bola desviou no meio de caminho e exigiu boa defesa de Fabrício.
Aos 18, foi a vez de Marcelo Hermes assustar os colorados. Claudinho fez cruzamento da direita, e a cabeçada do meio-campista saiu tirando tinta da trave direita. Aos 26, Eder girou dentro da área, e Fabrício foi buscar, na gaveta.
De tanto pressionar, os mandantes conseguiram empatar aos 33. Após jogada pela direita, Bolasie cruzou para trás, Arthur Caíke não conseguiu finalizar, mas acabou desviando na bola. Claudinho vinha fechando do outro lado e bateu sem chances de defesa, pelo alto.
PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo no meio de semana para a realização da 14ª rodada. O Criciúma recebe o Cruzeiro, às 20h de quarta-feira (3), no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), enquanto o Internacional visita o Fluminense, às 20h de quinta-feira (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).