Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Atlético-MG segue vivo na briga por vaga na próxima fase do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo (09), o Galo foi até o Mineirão para encarar o rival Cruzeiro, pela oitava e penúltima rodada do estadual, e com brilho de Hulk, venceu o clássico por 2 a 0, se recuperando na tabela. Tristeza para mais de 60 mil cruzeirenses presentes no estádio.

Atual pentacampeão estadual, o Atlético foi a 13 pontos e saltou para a vice-liderança do Grupo A, assumindo também o segundo melhor colocado no geral, e dependendo apenas de si para avançar à semifinal. Do outro lado, o Cruzeiro parou em 11, mas segue líder do Grupo C, e mesmo com a derrota, garantiu a vaga.

O clássico no Mineirão agora conta com 251 jogos, sendo 90 vitórias da Raposa, 81 vitórias do Atlético e mais 80 empates. Já no “novo Mineirão”, aconteceram 26 confrontos entre os rivais, com nove vitórias para cada lado, e mais nove empates.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

Assim como foi no encontro em Orlando, na FC Series, o clássico mineiro começou muito disputado, mas sem grandes chances de gol. A primeira oportunidade clara de gol surgiu aos 19, quando Marquinhos desceu na esquerda e tocou para Gabriel Barbosa, de primeira, parar em Everson.

Entretanto, o cenário mudou aos 29, quando Gabriel deu uma cotovelada em Lyanco, e após auxílio do VAR, o árbitro decidiu expulsar o camisa 9 do Cruzeiro. Com vantagem numérica, o Atlético passou a se soltar mais em campo, mas parou em Cássio em chutes de Rubens, Hulk e Gustavo Scarpa.

Na volta para o segundo tempo, entretanto, o Galo conseguiu aproveitar. Aos nove, Cuello cruzou para Natanael, que ajeitou para Hulk mandar de primeira, para o fundo do gol, abrindo o placar para o Atlético, que quase ampliou aos 17, quando Cuello saiu cara a cara com Cássio, mas viu o goleiro fazer um milagre. O paredão do Cruzeiro salvou mais uma no minuto seguinte, em tentativa de Palacios.

Nos minutos finais, a Raposa se lançou ao ataque, mas em todas as oportunidades, parou na defesa muito bem postada do rival, que em contra-ataque, conseguiu matar o jogo novamente com Hulk, que aos 41, tabelou com Cuello e mandou para o fundo das redes, selando a vitória por 2 a 0.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a oitava e última rodada da primeira fase nesta quarta-feira (12), a partir das 19h45. Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro encara o Democrata GV, enquanto o Atlético recebe o Itabirito, no Mineirão.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Messi dá dois passes e evita derrota do Inter Miami na estreia no campeonato dos EUA

Eleito o melhor jogador da última temporada da Major League Soccer (MLS), mas ainda em…

Doncic desencanta no Lakers e derruba série invicta do Nuggets na NBA

Em sua melhor atuação disparada pelo Los Angeles Lakers, Luka Doncic marcou 32 pontos e…

Fluminense x Bangu – Última chance do Tricolor no Carioca

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Em situação complicada na tabela, o Fluminense precisa…