Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Está chegando a hora da partida decisiva entre duas das mais tradicionais equipes de todo o continente. Valendo vaga nas quartas de final da Sul-Americana, Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira em Belo Horizonte, e a bola rola às 21h30 no Mineirão, com os argentinos largando na frente.
Em La Bombonera na semana passada, o craque uruguaio Edinson Cavani foi o autor do único gol da partida aos 20 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória dos Xeneizes por 1 a 0. Agora, o Boca vai à casa da Raposa com a vantagem do empate para se classificar no tempo normal.
Caso o Cruzeiro vença por um gol, o classificado será definido nas cobranças de penalidades. E se o Cabuloso vencer por dois gols ou mais de diferença, a torcida celeste poderá comemorar a vaga nas quartas da Sul-Americana.
No histórico do confronto, a vantagem é dos argentinos. Em 15 partidas, o time Azul e Ouro venceu sete vezes, enquanto a Raposa ganhou quatro, com a última delas sendo em 1997 pela Supercopa Libertadores. O confronto ainda terminou empatado em quatro oportunidades.
O jogo será transmitido pelo Paramount+, e a competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CRUZEIRO PRECISA VENCER DE QUALQUER FORMA
Depois de usar um time alternativo contra o Vitória no empate por 2 a 2 no último domingo, o Cruzeiro voltará a usar força máxima contra o Boca Juniors na decisão da Sul-Americana. Com o departamento médico quase vazio, o lateral-direito Wesley Gasolina deve ser o único desfalque certo da Raposa. O jogador não foi relacionado para as últimas três partidas do time por conta de uma lesão.
Lautaro Díaz e Barreal sentiram incômodo no tornozelo nos últimos dias, mas a princípio, não causam grande preocupação no técnico Fernando Seabra para o jogo desta quinta-feira. Preperado para a decisão, o Cruzeiro Pode começar jogando com: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Romero, Walace, Barreal, Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Arthur Gomes.
“A gente perdeu por 1 a 0, mas precisamos de um gol para igualar e depois ir em busca do segundo para conseguir a classificação. Não se pode criar um monstro maior do que é”, declarou o goleiro Cássio após o jogo de ida do Cruzeiro contra os argentinos.
EM VANTAGEM, BOCA JUNIORS CHEGA COM IMPORTANTE DESFALQUE
O Boca chega praticamente com força máxima, mas o único desfalque, é provavelmente o seu melhor jogador. Edinson Cavani, autor do gol da vitória Xeneize no jogo de ida, sentiu um incômodo na panturrilha durante os treinamentos, e não entrará em campo no Mineirão, mesmo que esteja relacionado para a partida.
A tendência é que o argentino Milton Giménez, de 28 anos, assuma a titularidade no comando do ataque. A outra dúvida do técnico Diego Martínez deve estar no meio-campo, entre a escolha pelo veterano Gary Medel ou por Agustín Martegani, que pode sair jogando como titular do time Azul e Ouro.
Desta forma, o Boca pode ir para a decisão com: Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo e Lautaro Blanco; Gary Medel (Agustín Martegani), Cristian Medina, Pol Fernández e Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Giménez.