Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Cruzeiro e Corinthians é um grande clássico do futebol brasileiro, e o duelo deste domingo, que começa às 16h, tem um peso importante para os dois lados no Brasileirão. A Raposa chega com duas derrotas seguidas, e quer um bom resultado para voltar à zona de classificação para a Libertadores. Do outro lado, o Timão voltou a vencer na última rodada, e uma vitória no Mineirão pode tirar o clube alvinegro da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro perdeu para o Criciúma por 1 a 0 no último jogo, caindo para o 8º lugar com 20 pontos, enquanto o Corinthians chega de emocionante triunfo contra o Vitória por 3 a 2, subindo para 17º com 12 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CRUZEIRO BUSCA RECUPERAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Após duas derrotas seguidas, o Cruzeiro ficou de fora do G6 do campeonato brasileiro. Para o técnico Fernando Seabra, o primeiro tempo em Criciúma foi bom, mas a queda na etapa final custou o resultado.
“No primeiro tempo, tivemos mais condições de sair na frente, mas desperdiçamos. No começo do segundo, em bola longa, acabamos perdendo o jogo aéreo e ocasionou o gol. No segundo tempo, um desempenho muito ruim, muito abaixo do que podemos. Não estamos satisfeitos. Precisamos reconhecer que foi abaixo”, ressaltou o comandante da Raposa.
Para enfrentar o Corinthians, o Cruzeiro tem o importante retorno do lateral-direito William, suspenso na rodada anterior, assumindo o lugar que foi ocupado por Palacios. Porém, Seabra terá que se planejar pensando em algumas ausências.
O zagueiro João Marcelo levou o terceiro amarelo e não estará à disposição, sendo possivelmente substituído pelo argentino Lucas Villalba. Rafa Silva e Juan Dinenno também são desfalques, ambos se recuperando de lesões.
CORINTHIANS PODE SAIR DO Z4
Depois de dez jogos, o Corinthians voltou a ganhar no Brasileirão. Na primeira partida sob o comando do interino Raphael Laruccia, o Timão venceu com emoção o Vitória, e após a partida, o treinador enfatizou que o momento difícil nunca foi por falta de entrega dos atletas.
“O ambiente no vestiário era de muita confiança, né? A gente vinha acompanhando e estava claro, acredito que para todos, que não era por falta de entrega, de empenho e de dedicação. Quando a gente entra numa situação desconfortável como essa, as questões emocionais afetam muito e internamente a gente precisa se fortalecer”, afirmou o técnico corintiano.
Enquanto o Corinthians busca um novo treinador, Laruccia estará na área técnica do Mineirão domingo, e terá um grande problema para contornar. Raniele, pilar do meio-campo do Timão, se lesionou na última partida e não deve viajar para BH, com Breno Bidon, voltando de suspensão, sendo seu possível substituto.
Fagner, lesionado, Félix Torres e Romero, na Copa América, também não jogam contra a Raposa. E ainda, Gustavo Mosquito e Arthur Sousa entraram na Justiça solicitando a rescisão de seus contratos com o clube, e neste momento são cartas fora do baralho.