• Home
  • FUTEBOL BR
  • Cruzeiro x São Paulo – Clássico no G6. Onde assistir e escalações

Cruzeiro x São Paulo – Clássico no G6. Onde assistir e escalações

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Cruzeiro e São Paulo são dois dos mais tradicionais clubes do país, mas nesta altura da temporada, não vivem o melhor dos momentos, apesar das boas posições no Brasileirão. Neste domingo, às 18h30, Raposa e Tricolor se enfrentam no Mineirão pela 26ª rodada, em uma briga direta no G6 da elite do futebol nacional.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer, ao bater o lanterna Atlético-GO por 3 a 1, subindo para a 5ª posição com 41 pontos. Do outro lado, o time paulista chega abalado pela eliminação contra o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, enquanto na Série A, ocupa o 6º lugar com os mesmos 41 pontos após ter sido derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 na rodada anterior.

Em 89 confrontos desde a década de 1960, o São Paulo tem larga vantagem, com 43 vitórias. O Cruzeiro venceu 23 vezes, além de outros 23 jogos que terminaram empatados.

O jogo será transmitido pelo Premiere, e a competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CRUZEIRO TEM RETORNOS PARA TENTAR EMBALAR

Para tentar engatar a segunda vitória seguida e dar de vez um bico na má fase, a Raposa pode contar com a ajuda de importantes nomes do elenco que devem retornar. Convocado por Dorival Júnior, o lateral-direito William, um dos destaques do Cruzeiro, não foi utilizado contra o Paraguai, e estará disponível para enfrentar o São Paulo.

Álvaro Barreal, titular do ataque celeste, voltou aos treinamentos após se recuperar de um incômodo no tornozelo. Ainda considerado dúvida para domingo, pode ser substituído por Lautaro Díaz caso não tenha condições de começar jogando.

Com os desfalques certos de Juan Dinenno e Rafa Silva, lesionados, o técnico Fernando Seabra pode mandar o Cruzeiro à campo com: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique; Matheus Pereira, Kaio Jorge e Álvaro Barreal (Lautaro Díaz).

“A gente sabia da importância de dar uma resposta no Brasileiro e ter essa vitória, mas se você olhar nos últimos quatro jogos, teve vitória contra o Boca em casa, teve vitória de hoje, uma derrota para o Internacional fora e um empate em casa para o Internacional, numa circunstância toda que a gente já conhece. Entendo que é um momento de construção, novamente, de um trabalho que chegou num ponto e ele precisa evoluir, só que é um processo que leva tempo”, analisou o treinador do Cruzeiro após a vitória contra o Atlético-GO.

SÃO PAULO PODE TER ESTREIAS, MAS SOFRE COM DESFALQUES

Tentando deixar a queda na Copa do Brasil para trás, o Tricolor Paulista se prepara para encarar outro clube mineiro. Para o jogo no Mineirão, Luis Zubeldía terá que lidar com ausências, mas dois rostos novos poderão fazer suas estreias com a camisa do São Paulo.

Suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, o meia paraguaio Damián Bobadilla não poderá ser relacionado para a partida. Igor Liziero é o principal candidato a formar a dupla de volantes ao lado de Luiz Gustavo. Entregues ao departamento médico, Pablo Maia, Alisson, Moreira, Patryck e Ferreirinha são mais nomes da lista de ausências do Tricolor contra o Cruzeiro.

Porém, dois reforços podem estrear pelo clube. O volante argentino Santiago Longo, e o lateral-esquerdo norte-irlandês Jamal Lewis, ambos contratados nos últimos dias da última janela de transferências, estão regularizados no BID da CBF e devem ir à campo pela primeira vez.

Com ausências e novidades, o São Paulo pode entrar em campo com: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco, Wellington; Liziero, Luiz Gustavo, Luciano; Wellington Rato (William Gomes), Calleri e Lucas.

“Queríamos passar para a semifinal, mas temos desafios adiante. Libertadores, Brasileirão, estamos numa boa posição e queremos terminar mais acima possível. Não posso ser injusto e dizer que os jogadores não estiveram bem e a equipe não esteve bem. Estivemos bem. Temos de saber perder, virar a página, com a dor que isso implica, e pensar no que vem”, falou Zubeldía após a eliminação contra o Galo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ceará tenta quebrar tabu contra o Guarani na briga pelo acesso na Série B

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Restam poucos dias para que a temporada 2024 chegue ao…

Zagueiro Gil é ‘convencido’ por companheiros do Santos e vai adiar a aposentadoria

Santos, SP, 21 – O zagueiro Gil deve disputar mais uma temporada com a camisa…

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’

Campinas, SP, 21 – Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição…