Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O Cruzeiro está a uma vitória de garantir uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (16), a Raposa volta ao Independência para enfrentar o Unión La Calera, a partir das 21h, precisando vencer para selar a classificação. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.
Com seis pontos conquistados, o Cruzeiro aparece na vice-liderança do Grupo B, contra quatro do Unión, terceiro colocado. Em caso de vitória, a Raposa confirma, ao menos, a vice-liderança da chave. Além disso, caso o Universidade de Quito não vença o Alianza Petroleza, a última rodada será uma decisão pelo primeiro lugar.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CRUZEIRO
Buscando confirmar a classificação, o Cabuloso chega para a partida em boa fase. A equipe mineira vem de vitória fora de casa diante do Atlético-GO fora de casa, por 1 a 0, pelo Brasileirão e não sabe o que é perder há quatro jogos.
E para seguir vencendo, a expectativa é de casa cheia no Independência, visto que o gramado do Mineirão está sendo replantado. Para o duelo, Fernando Seabra deve manter a mesma base.
“Amanhã (quinta-feira) é dia de lotar o Independência, apoiar o time na Sula e contribuir no jogo solidário com a renda destinada ao Rio Grande do Sul”, destacou o time celeste nas redes sociais.
UNIÓN LA CALERA
Por sua vez, o Unión La Calera não vive boa fase e venceu apenas um de seus últimos nove compromissos, e sofreu gol nas últimas quatro partidas. A equipe ocupa apenas a 16ª colocação do Campeonato Chileno e vem de derrota para a Universidad de Chile, por 3 a 1.
Entretanto, uma vitória em Belo Horizonte pode significar uma esperança para a equipe na temporada, visto que ultrapassaria o Cruzeiro na classificação. Por isso, os chilenos devem ir com força máxima para o duelo.