• Home
  • FUTEBOL BR
  • Cuca diz que o Athletico jogou bem e culpa os gols perdidos

Cuca diz que o Athletico jogou bem e culpa os gols perdidos

Curitiba, PR, 30 (AFI) – O técnico Cuca, o Athletico não teve um desempenho ruim diante do Sportivo Ameliano, nesta quinta-feira (30). O placar adverso de 1 a 0, que custou ao time a primeira posição do Grupo E da CONMEBOL Sudamericana, explica-se pelas diversas oportunidades perdidas e por uma falha que resultou no gol adversário.

“É difícil explicar uma derrota dessas. O torcedor veio em grande número e sai muito frustrado, com toda a razão. Não pelo desempenho do time, mas pela derrota. O Ameliano jogava por uma bola e encontrou essa bola em uma falha nossa. Tivemos 80% de posse de bola e oportunidades muito claras. Chances dentro da pequena área que geralmente não se perde. Isso cria uma instabilidade muito grande, contra um adversário muito fechado e amarrando o jogo. Foi falta de um capricho maior, de uma maior sorte na finalização. No segundo tempo, quando tiramos um volante, foi porque o adversário não estava nos oferecendo perigo. A pressão foi enorme até o final e infelizmente o gol não veio”, disse.

O treinador athleticano disse que a avaliação sobre a partida seria totalmente diferente se a equipe tivesse aproveitado melhor as oportunidades.

“É mais fácil jogar com esse tipo de adversário na casa deles do que aqui. É um jogo muito fechado e tivemos muita dificuldade em fazer o gol. Criamos muitas chances. Não podemos dizer que foi mal jogado. Se faz 20% das chances que criou… Chances mais fáceis que um pênalti. Se entram essas bolas, é um grande jogo. Isso é futebol. Temos que ter estrutura para administrar isso”, destacou.

Para Cuca, o resultado não invalida o período de treinos que o time teve nas últimas semanas. Segundo ele, esses trabalhos serão importantes para a sequência da temporada.

“Quando se para um tempo assim, não é só o resultado que se deve avaliar. Hoje saíram todas as jogadas que treinamos. Agora vamos administrar esse mau momento. Os mesmos jogadores que estão hoje caídos e vaiados, são os que podem conquistar mais uma vitória domingo e se manter na liderança do Brasileiro. Temos que levantar a guarda para fazer um grande jogo. E é nessa hora que aparece o trabalho do treinador”, afirmou.

Informações – Athletico

Confira também:




VEJA MAIS

Final Sul-Americana Brasil x Argentina

Campinas, SP, 22 (AFI) – Cruzeiro e Racing disputam o título da Copa Sul-Americana em…

Diniz exige compromisso do Cruzeiro na final contra o Racing

Belo Horizonte, MG, 22 – Em busca por um título inédito na história do Cruzeiro,…

Pedro Caixinha, ex-Bragantino, interessa ao Vasco para 2025

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com a confirmação de que Rafael Paiva não…