Cuiabá, MT, 20 (AFI) – Embalado pela vitória sobre o Libertad por 2 a 0 na Copa Sul-Americana e mirando uma vaga no G-6 no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o vice-lanterna Cuiabá neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 27ª rodada.
Com 42 pontos, o Cruzeiro deixou o G-6 na rodada passada ao perder para o São Paulo por 1 a 0. Apesar de dividir as atenções com a Sul-Americana, o time celeste quer se garantir na próxima edição da Libertadores via Brasileirão.
Já o Cuiabá vem de derrota para o Internacional por 3 a 0 e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, ocupa o 19º lugar, apenas à frente do Atlético-GO, com 18.
Os times se enfrentaram apenas cinco vezes, com duas vitórias do Cuiabá, dois empates e um triunfo do Cruzeiro, que aconteceu no último embate entre eles, na atual edição do Brasileirão.
Além do bom retrospecto, o Cuiabá aposta no fator casa para superar o Cruzeiro, apesar de ter apenas 25,6% de aproveitamento como mandante. Foram 13 jogos, com duas vitórias, quatro empates e sete derrotas.
OLHO NO CRUZEIRO!
Do lado do Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra pode poupar alguns jogadores, visando o duelo de volta contra o Libertad e por causa da desgastante viagem até o Paraguai. O desfalque certo é o meia Matheus Henrique, suspenso pelo acúmulo de cartões.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O substituto deve sair da disputa entre Mateus Vital e Lucas Silva. O primeiro sai na frente por uma posição entre os titulares. A expectativa é que o treinador aposte no que tem de melhor até pela vantagem construída na Sul-Americana.
“Precisamos deixar o jogo com o Libertad um pouco de lado para focar no Cuiabá. Vai ser um jogo perigoso, no qual o adversário precisa vencer a qualquer custo. Vamos trabalhar e nos concentrar ao máximo para trazer um resultado positivo”, disse Seabra.
LÁ VEM O CUIABÁ!
No Cuiabá, o técnico Bernardo Franco vem quebrando a cabeça para definir o substituto de Isidro Pitta. O atacante vem sendo a principal referência do clube, que não tem conseguido encontrar alguém que exerça função parecida. Diante do Cruzeiro, Derik Lacerda deve ser o escolhido.
Os problemas não param por aí. O zagueiro Marllon teve uma fibrose na coxa e pode não ter condições de atuar. Caso o desfalque seja confirmado, a dupla defensiva do Cuiabá será formada por Bruno Alves e Alan Empereur. Matheus Alexandre também deixou o campo contra o Inter lesionado. Railan é o substituto.
“Sabemos que uma vitória nos coloca bem na briga, estamos vivos. Sabemos que não podemos repetir a atuação que tivemos contra o Inter, não temos essa margem de erro. Vamos em busca da vitória”, disse Bernardo Franco.