Campinas, SP, 24 (AFI) – O Ceará está de volta à Série A. A despedida da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu neste domingo, em empate sem gols que parecia ser amargo com o lanterna Guarani, no Brinco de Ouro de maneira dramática, pois o Vozão terminou dividindo pontuação junto ao Novorizontino e levando vantagem no número de vitórias (19 a 18).
NO SUFOCO
Peça presente no rebaixamento do Alvinegro de Porangabuçu à Segundona, em 2022, o volante Richardson já tem seu nome marcado na história do clube por outra passagem. Feliz com o retorno do Ceará à elite, o atleta celebrou bastante a reabilitação alvinegra, dizendo não saber ainda como definir a sensação.
“Difícil achar palavras nesse momento. É glorificar muito a Deus por tudo que passamos. Queria mandar um recado especial para toda minha família. Eu, particularmente, estava aqui há dois quando a gente foi rebaixado. Poder dar essa volta por cima, não só por tudo que aconteceu dentro do clube, é marcante. Não tenho explicação para o que eu estou sentindo”, comemorou o meio-campista.
SITUAÇÃO DO CEARÁ
O resultado fez o Ceará concluir na 4ª colocação, somando 64 pontos ganhos, garantindo a vaga após uma grande recuperação durante o segundo turno. Campeões estaduais, os cearenses terminam a temporada de maneira positiva, totalizando 19 vitórias, sete igualdades e 12 derrotas, marcando 59 gols — dono do melhor ataque — e sofrendo outros 41.