Campinas, SP, 26 (AFI) – Com um futebol bem organizado, o Internacional venceu por 2 a 1 o Delfin, nesta quinta-feira à noite, no Equador, pela terceira rodada, e festejou a sua primeira vitória no Grupo C da Copa Sul-Americana. Antes tinha empatado duas vezes sem gols. A partida foi realizada no Estádio Jocay, em Manta, cidade no nível do mar.
O resultado foi importante porque deixou o Colorado na briga pela liderança, com os mesmos cinco pontos do Belgrano-ARG. O time argentino leva vantagem no saldo de gols: 2 a 1. Atrás deles aparecem o Delfin, do Equador, com quatro e o Real Tomayapo, da Bolívia, com um, após derrota na quarta-feira em casa por 2 a 0 para o Belgrano.
Após o término do returno – sexta rodada – apenas o líder vai seguir adiante. O vice-líder vai disputar um playoff com um time eliminado da Libertadores para continuar dentro da própria Sul-Americana.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta rodada, dia 7 de maio, o Internacional, vai novamente atuar fora de casa, desta vez diante do Real Tomayapo. Mas no final de semana vai voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde vai enfrentar o Atlético Goianiense, dentro do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela quarta rodada. Vai buscar a reabilitação após a derrota por 1 a 0 para o Athletico, em Curitiba (PR). Com seis pontos é o quinto colocado.
INTERNACIONAL DOMINA
Com quase 70% de posse de bola, o Internacional dominou o primeiro tempo, apesar de igualdade de ações dentro de campo. Com mais disposição, o time gaúcho abriu o placar aos 34 minutos, quando Renê enfiou a bola em diagonal para Wesley. Já dentro da área ele só deslocou a bola na saída do goleiro. O Colorado ainda teve chance de ampliar com Borré, neutralizado pelo goleiro Heras.
No início do segundo tempo o time brasileiro ampliou com Borré, cobrando pênalti, aos seis minutos. Ele chutou no alto, sem chances para o goleiro, marcando seu primeiro gol com a camisa colorada após seis jogos. O pênalti saiu quando Goitea tentou cabecear, mas a bola tocou em seu braço dentro da área.
O time da casa diminuiu no minuto seguinte, quando após jogada pelo lado direito a bola sobrou na frente da área para Luís Castro. Ele ajeitou e bateu rápido, num chute cruzado que acabou indo no lado esquerdo do goleiro Rochet.
A partir dai, o jogo ficou equilibrado, com o Internacional se defendendo bem. Aos 49 minutos, Lucca ainda teve uma chance para ampliar o placar, quando soltou uma bomba no travessão.
Confira também: