Por CARLOS CORSATO
Campinas, SP, 18 (AFI) – Torcedor Pontepretano não sentia o sabor de uma vitória desde 23 de outubro do ano passado (Ponte 2 x 0 @Brusqueoficial na rodada 33 da Série B). Na última quarta-feira a MACACA foi até Novo Horizonte e ganhou do Novorizontino na estreia do Paulistão A1 em 2025 por 0 x 1. Dos estreantes gostaria de destacar.
Diogo Silva – Goleiro foi importante para garantir o resultado fazendo boas defesas.
Maguinho – Lateral direito fez seu primeiro jogo com a camisa da alvinegra e marcou um golaço.
Danilo Barcelos – jogador deu início a sua terceira passagem com a camisa da Ponte Preta e mostrou que vai ser uma peça importante para a sequência da competição.
Serginho – Meia atacante jogou o primeiro tempo e foi substituído no intervalo, porém enquanto esteve em campo, realizou um bom jogo e organizava as principais jogadas ofensivas do time campineiro. A torcida da Ponte Preta gostou do resultado e da vitória.
AS EXPLICAÇÕES DE SERGINHO
O meia atacante Serginho também. O jogador falou com a reportagem após a partida.
“Feliz pela estreia e ainda mais pela primeira vitória com a camisa da Ponte Preta. Foi um jogo difícil, contra uma equipe muito organizada, mas conseguimos conquistar o nosso objetivo, que era os três pontos. Creio que foi um primeiro passo importante para os próximos desafios que teremos no Paulistão”.
Sobre os primeiros momentos e expectativas Serginho revelou.
“Estou motivado com a oportunidade de jogar pela Ponte e representar a torcida dentro de campo. Vou trabalhar para ajudar o clube a fazer uma grande campanha no estadual”.
Serginho tem 34 anos e está em sua primeira passagem na cidade de Campinas. Em 2024, fez parte da campanha do título e do acesso do Santos no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, foram 19 jogos, dois gols e três assistências pelo Santos. Levando em conta os minutos em campo, tem média de uma participação em gols a cada 178 minutos, aproximadamente (menos de dois jogos).