Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – A preferência de Philippe Coutinho no Brasil é o Vasco, todos sabem. Mas enquanto as negociações não se concretizam, outros clubes seguem de olho na situação. O Cruzeiro tinha sido o primeiro interessado, mas Fluminense e Botafogo também se movimentaram.
Dono da SAF do Botafogo, John Textor teve conversas iniciais com o Aston Villa, clube com o qual Coutinho ainda tem contrato. Já o Fluminense ainda não apresentou proposta oficial, mas acompanha a situação. O Cruzeiro já tinha formalizado uma proposta anteriormente.
Na última semana, Pedrinho, presidente do Vasco, teve uma reunião com os representantes de Coutinho para saber algumas exigências. Apesar de não confirmar quais foram elas, afirmou que “a conversa foi boa e a negociação continua”.
A tendência é que com as conversas mais bem encaminhadas com o Vasco, agora é hora dos detalhes finais junto ao principal empresário do atleta, Kia Joorabichian. Com o acerto com o Vasco, Coutinho poderia confirmar sua rescisão com o Aston Villa, que está verbalmente certa.
CARREIRA DE COUTINHO
Coutinho defendeu o Vasco até 2010, saindo com apenas 18 anos, ainda como promessa. Passou pela Inter de Milão, mas despontou mesmo no Liverpool.
Depois defendeu Barcelona e Bayern de Munique, além do Aston Villa. No começo de sua passagem no clube inglês, pareceu voltar aos velhos tempos de Liverpool, mas não conseguiu engrenar.