Belo Horizonte, MG 01 (AFI) – O Cruzeiro acertou a volta de Edu Dracena para o cargo de diretor técnico, que vinha sendo ocupado por Paulo Autuori. O ex-treinador deixou o clube com a venda da SAF por Ronaldo Fenômeno.
Edu Dracena terá ao seu lado na diretoria do Cruzeiro: Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe, este também não foi oficializado pela Raposa. Ele e o ex-zagueiro são aguardados em Belo Horizonte para assinar contrato. Os anúncios devem acontecer ainda nesta semana.
O ex-zagueiro foi um dos apresentadores do evento de premiação do Campeonato Paulista. No futebol, ele pendurou as chuteiras em 2018 e continuou no clube como assessor técnico. Em 2022, assumiu o cargo de coordenador técnico do Santos.
Ele retorna ao Cruzeiro, no qual viveu uma das melhores fases da carreira. De 2003 a 2006, conquistou três estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileirão. Foram 161 jogos e 13 gols. Brilhou também pelo Santos, onde conquistou a Libertadores, e no Palmeiras. É um atleta multicampeão.
BRASILEIRÃO
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 21h, para o duelo contra o Internacional, pela quinta rodada do Brasileirão. O jogo será no Mineirão.
Confira também: