Campinas, SP, 13, (AFI) – O Paraná Clube sofreu seu terceiro rebaixamento em 13 anos no futebol estadual, após a derrota por 2 a 0 para o Cianorte, na noite desta terça-feira (12), pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.
Com apenas sete pontos em 10 jogos, o Tricolor não tem mais chances matemáticas de evitar a queda e retornará à Divisão de Acesso, um ano após conquistar o título da segunda divisão do estadual.
JOGADORES LAMENTAM
A queda do Paraná gerou comoção entre os jogadores. O experiente Diego Ivo, um dos líderes do elenco, reconheceu o fracasso da equipe.
— Temos que assumir a responsabilidade. Pedir desculpas é muito fácil. Fomos incompetentes. Já passei por várias coisas no futebol. O que vim para fazer era, no mínimo, classificar o time, mas hoje estamos rebaixados. Espero que esse clube, que é gigante, não acabe — desabafou o zagueiro.
O atacante Leandro Pereira, com passagens por clubes como Palmeiras e Chapecoense, também se mostrou abatido com o rebaixamento.
— Tem que ter caráter e hombridade nesse momento. Para mim é muito difícil, em 18 anos de futebol é o meu primeiro rebaixamento, justo com um clube dessa grandeza. É pedir desculpas, apenas isso — afirmou.
Já o zagueiro Félix Jorge, que participou do acesso no ano passado, destacou a importância do Paraná Clube e o impacto emocional da queda.
— Muito difícil falar nesse momento. Sabemos da grandeza do Paraná a nível nacional. É com o coração completamente destruído, pois o Paraná não é apenas o lugar onde eu trabalho, eu virei torcedor.
CAMPANHA FRACA
O Paraná teve uma pré-temporada de mais de um mês, mas não conseguiu corresponder dentro de campo. Em 10 jogos, a equipe venceu apenas uma vez, empatou quatro e perdeu cinco.
Durante o estadual, o Tricolor passou por duas mudanças no comando técnico. Argel Fuchs, que iniciou o campeonato, não conseguiu vencer nenhuma partida e foi demitido. Tcheco assumiu na reta final, mas não conseguiu evitar o desastre.
Agora, o Paraná Clube encerra sua participação no estadual contra o Coritiba, no clássico marcado para sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Capanema.