Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Alvo do Vasco, Loide Augusto manifestou sua vontade de defender o Cruzmaltino. Nesta quinta-feira, o atacante do Alanyaspor, da Turquia, divulgou um comunicado nas suas redes sociais explicando o seu posicionamento e pediu desculpas ao seu clube por se envolver em polêmicas recentes. Nos últimos dias, ele abriu lives no Instagram e também comentou sobre o desejo de atuar no Rio de Janeiro.
SE MANIFESTOU
“Apenas para esclarecer as últimas notícias. Eu nunca, em momento algum, falei mal ou negativamente do presidente do Alanyaspor ou do clube. Eu sempre respeitei o clube, o presidente e os torcedores. Eu simplesmente manifestei o desejo ir para um novo projeto, em um negócio aceitável para o clube e que vai mudar a minha vida e da minha família.”
De olho no mercado em busca de um atacante que possa atuar pelos lados do campo, o Vasco iniciou conversas por Loide Augusto em janeiro e desde então está tentando convencer o Alanyaspor a vender o jogador. Avaliado internamente como um nome importante para a composição do elenco, o angolano tem o sonho de atuar no futebol brasileiro, o que pode levar a negociação a caminhar para um desfecho positivo.
MERCADO
O Vasco deve anunciar nos próximos dias as contratações do meia Nuno Moreira, do Casa Pia, de Portugal, e do atacante Benjamín Garré, do Krylya Sovetov, da Rússia. Os atletas devem desembarcar no Rio de Janeiro em breve para a assinatura dos contratos. Até o momento, o clube carioca oficializou as contratações do goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos, e o volante Tchê Tchê.
PRÓXIMO JOGO
Visando a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo no domingo (23), quando encara o Botafogo, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual. O duelo acontecerá em São Januário, às 16h. O time treinado por Fábio Carille é o quarto colocado da competição, com 14 pontos, enquanto o seu próximo adversário é o sexto, com 13.