Campinas, SP, 22 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro está muito equilibrada, prova disso todos os seis times que sairam vitoriosos desta 16ª rodada não conseguiram vencer por mais de um gol de diferença de seus rivais. Destaque para Novorizontino e CRB que puxaram a fila nesta verdadeira máquina de futebol escalada no 3-5-2.
O time paulista fez 1 a 0 em cima da Chapecoense e chegou ao sexto jogo sem derrota e enfim, está no G4. Já os alagoanos, que até duas rodadas atrás estavam na zona de rebaixamento, embalaram a segunda vitória seguida o bater o Ituano, pelo mesmo placar, e conseguiram respirar, agora na parte intermediária da tabela.
Outros destaques ficam para Ceará, Mirassol, Paysandu e Goiás, que venceram seus jogos e colocaram representantes entre os melhores da rodada. Santos, Amazonas, Brusque e Botafogo-SP, apesar dos empates, também foram lembrados.
Vale lembrar que o duelo entre Sport e Operário-PR que foi adiado para ajustes na tabela da Série B, não terá indicados para essa Seleção da Rodada, afinal ainda não tem data para acontecer.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 16ª RODADA DA SÉRIE B:
Gabriel Brazão (Santos);
Miranda (Amazonas), João Victor (Mirassol) e David Ricardo (Ceará);
Rodrigo Soares (Novorizontino), Nathan Melo (Goiás), Douglas Baggio (Botafogo-SP), Gegê (CRB) e Diego Mathias (Brusque);
Paulinho Bóia (Paysandu) e Paulo Baya (Goiás).
Técnico: Daniel Paulista (CRB).
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Gabriel Brazão (Santos) – Apesar de ter empatado o duelo direto pela liderança, fora de casa, por 1 a 1, contra o Vila Nova, o Santos conseguiu manter a ponta. Muito disso graças ao goleiro Gabriel Brazão que fez importantes defesa em Goiânia, entre elas em um lance que João Schmidt estava fazendo contra.
Zagueiro:
Miranda (Amazonas) – O Amazonas foi até Belo Horizonte e conseguiu um bom resultado ao segurar o empate sem gols com o América-MG, na Arena Independência. Não teve vida fácil, mas se segurou defensivamente como pode, prova disso é que o zagueiro Miranda foi o melhor jogador em campo.
Zagueiro:
João Victor (Mirassol) – Herói da noite de sexta-feira. Foi da cabeça dele que saiu a vitória do Mirassol sobre o Coritiba por 1 a 0 fora de casa. Além de ter sido o artilheiro da noite, segurou o ataque do Coxa lá atrás.
Zagueiro:
David Ricardo (Ceará) – O zagueiro artilheiro conseguiu dar a vitória ao Ceará em cima do Avaí, que respirou contra a zona de rebaixamento da Série B. David Ricardo marcou o gol da vitória no segundo tempo. Além disso, também foi muito bem defensivamente, não deixando os donos da casa chegarem com muito perigo ao gol.
Lateral-direito:
Rodrigo Soares (Novorizontino) – O Novorizontino se coloca a cada rodada, como um dos favoritos para brigar pelo acesso até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Chegou ao sexto jogo sem derrota, ao vencer o a Chapecoense por 1 a 0. Rodrigo Soares foi bem na defesa e no ataque, quando teve espaço.
Volante:
Nathan Melo (Goiás) – O Goiás teve uma virada espetacular diante do Guarani. Com um a menos desde o 1º minuto, o Esmeraldino ficou atrás do placar duas vezes, mas teve forças para buscar o resultado positivo. O volante Nathan Melo foi um dos destaques, ao marcar o primeiro gol de empate, levando o resultado tranquilo para a segunda etapa.
Meia:
Douglas Baggio (Botafogo-SP) – Apesar do Botafogo-SP ter feito um jogo de altos e baixos, no qual ficou duas vezes na frente do placar, Douglas Baggio teve atuação importante no meio-campo da Pantera no empate por 2 a 2 com o Brusque. Mostrou bastante velocidade e foi bem na marcação.
Meia:
Gegê (CRB) – Foi aos 48 minutos do segundo tempo que Gegê marcou o gol da vitória em cima do Ituano, por 1 a 0. De falta, o camisa 8 mostrou muita qualidade em seu chute. Além disso, ajudou demais o CRB a abrir distância da zona de rebaixamento e respirar na Série B.
Lateral-esquerdo:
Diego Mathias (Brusque) – Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o Brusque teve que lutar demais para levar um ponto para casa ao empatar com o Botafogo-SP, por 2 a 2. Um dos grandes responsáveis por isso, foi o lateral-esquerdo Diego Mathias, que foi muito bem defensivamente e ainda deu a assistência para o gol de Matheus Pivô.
Atacante:
Paulinho Bóia (Paysandu) – Em um jogo marcado pela lambança da arbitragem, o Paysandu venceu o duelo contra a Ponte Preta, por 1 a 0, e subiu na tabela. Paulinho Boiá, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para marcar seu primeiro jogo com a camisa do Papão. De fora da área, ele arriscou um chute no cantinho e deixou a sua marca.
Atacante:
Paulo Baya (Goiás) – Com pouco tempo em campo, o atacante Paulo Baya fez a diferença para o Goiás. No último lance, o atacante disparou e marcou o gol da virada, aos 58 minutos. Ele só não saiu como artilheiro, pois seu chute acertou a trave, minutos antes.
Técnico:
Daniel Paulista (CRB) – Há duas rodadas atrás, o CRB estava dentro da zona de rebaixamento. Mas, agora após duas vitórias seguidas, já aparece na 11ª colocação com quatro pontos de distância do Z-4. Muito disso é graças ao técnico Daniel Paulista, que mais uma vez teve seu dedo para ajudar o CRB a vencer o Ituano, por 1 a 0.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS E OS PÓS JOGOS DESTA RODADA: