Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Ídolo de Flamengo, Real Madrid e Barcelona, Evaristo de Macedo, ex-técnico do Guarani, usou as redes sociais para mostrar o andamento de sua recuperação após sofrer acidente doméstico.
Velho Eva reaprendendo a andar! Difícil e dolorido, mas é possível!Abs pic.twitter.com/igtCsi70Tg
— Evaristo de Macedo (@evaristo_macedo) August 19, 2024
“Velhos Eva reaprendendo a andar. Difícil e dolorido, mas é possível. Sem desanimar, e entrando em forma”, disse o ex-treinador, que mostrou também a bonita vista de sua casa para a praia do Rio de Janeiro.
Evaristo de Macedo tem 91 anos e sofreu um acidente doméstico em julho. Ele sofreu um tombo na sua residência e acabou fraturando o fêmur e o quadril. Ele passou por um procedimento cirúrgico e vem realizando fisioterapia.
CARREIRA DE EVARISTO DE MACEDO
Evaristo tem uma das carreiras mais vitoriosas do futebol nacional e espanhol. No Brasil defendeu as cores do Flamengo como jogador e na Espanha é um dos raros atletas que virou ídolo tanto do Real Madrid como do Barcelona.
Revelado pelo Madureira, chegou ao Flamengo com 19 anos e conquistou, sendo protagonista, o tricampeonato carioca (1953, 1954 e 1955). O atacante marcou 103 gols em 182 jogos com a camisa rubro-negra. Na Europa, conquistou quatro títulos do Espanhol: dois pelo Barcelona (58/59 e 59/60) e dois pelo Real (62/63 e 63/64). Encerrou a carreira como jogador no Flamengo, em 1966.
Como técnico, Evaristo ganhou destaque no Bahia, ao ganhar, além de seis Estaduais, o Brasileiro de 1988. No Grêmio foi campeão da Copa do Brasil em 1997. Teve uma breve passagem pela seleção brasileira, em 1985.