Campinas, SP, 14, (AFI) – O goleiro Vladimir não faz mais parte do elenco do Santos. Em comum acordo com a diretoria do clube, o jogador rescindiu seu contrato, que era válido até dezembro de 2025. O atleta de 34 anos se despede do Peixe após 17 anos de trajetória.
Na última temporada, Vladimir atuou pelo Guarani, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu retorno ao Santos aconteceu em 2024, mas ele não teve oportunidades na equipe e optou pela rescisão para buscar novos desafios.
TRAJETÓRIA VITORIOSA
Natural de Ipiaú, na Bahia, Vladimir chegou às categorias de base do Santos em 2007 e foi promovido ao time profissional em 2009. Durante sua passagem, conquistou oito títulos, incluindo a Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012, a Copa do Brasil de 2010 e cinco edições do Campeonato Paulista (2010 a 2012, 2015 e 2016).
DESPEDIDA EMOCIONANTE
Em suas redes sociais, Vladimir publicou um texto de despedida, expressando gratidão ao clube e aos torcedores.
Após 17 anos, hoje chega ao fim minha relação com o Santos FC. Desde então, foram oito títulos conquistados e muitos momentos marcantes, tanto positivos como desafiadores, mas todos encarados com equilíbrio, serenidade e profissionalismo.
O goleiro também destacou o carinho pela cidade de Santos, onde construiu sua família.
Vale acrescentar que conheci minha esposa nessa linda cidade, onde também nasceram meus filhos e fiz muitos amigos.
Por fim, Vladimir fez questão de agradecer aos torcedores santistas:
E, principalmente, ao torcedor alvinegro, que sempre me tratou com carinho e respeito, mesmo nas ocasiões mais difíceis. Valeu, Santos. Vestir sua camisa é um orgulho que nem todos podem ter!
FUTURO INDEFINIDO
Agora, Vladimir busca um novo clube para dar sequência à sua carreira. Com passagens marcantes pelo Santos e uma experiência recente no Guarani, o goleiro deve analisar propostas nos próximos dias.