Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Vasco tem um novo diretor de futebol para substituir Pedro Martins. Trata-se de Marcelo Sant’Ana, que foi presidente do Bahia entre 2015 e 2017. Para assumir o cargo, ele deixará o América-RN, onde vinha ocupando a mesma função.
Como o América-RN também e uma SAF, já tem experiência com o modelo de gestão e também em reestruturação de clubes.
A ideia de Pedrinho era justamente não queimar etapas. Primeiro buscar um diretor e, depois, pensar no técnico. Além do futebol, Pedrinho deseja que ele apoie transformações em áreas como scout, CT e tecnologia.
MAIS SOBRE ELE
Marcelo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Estudou também na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, com especializações (MBA) em Marketing e Branding.
Além disso, fez o curso de Gestão Técnica do Futebol junto com Felipe Maestro, diretor técnico do Vasco. No Bahia, ajudou na reestruturação do clube e foi campeão baiano e da Copa do Nordeste.
VASCO NO BRASILEIRÃO
Na quarta-feira, o Vasco foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1. Segue com dez pontos, na 16ª colocação, uma fora do Z-4. No sábado, às 18h30, o Vasco faz o ‘Clássico da Amizade’ com o Botafogo, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada.