O vereador Loxa Lopes (PP) afirmou em entrevista à Rádio Piatã FM que não se arrepende da briga ocorrida entre ele e o vereador Gabriel Bandarra (NOVO), conhecido como Tenobio, durante a sessão do dia 28. Segundo vídeos vazados na internet, Tenobio, que é opositor da prefeita Moema Gramacho, teria chamado o aliado da prefeita de “descarado”, o que teria motivado a agressão física por parte de Loxa.
“É importante que os representantes políticos atuem com civilidade e respeito, mesmo em meio a discordâncias. A sociedade espera e merece um comportamento exemplar por parte de seus líderes”, disse uma expectadora da sessão que preferiu não se identificar.
“Faria de novo em defesa da mulher e da minha família”, disse o edil do Progressistas, que afirmou que o vereador do Novo dirigiu o xingamento também à família dele. “Eu fui agredido dentro do meu lar; quando [ele] disse que faço parte de uma família de descarados”, disse o vereador, na noite desta quarta-feira.
O vereador Loxa disse que não tem medo de ser cassado. O vereador afirma que ambos quebraram o decoro. “Eu fiquei estarrecido com a posição dele […] houve quebra de decoro ad duas partes. Cabe à comissão de ética da Casa julgar o fato do início ao final e ver qual punição cabe aos vereadores”, afirmou o edil do PP. Ele, entretanto, afirmou não ter medo de ser cassado porque agiu em defesa da mulher e da família.
ENTENDA
Escândalo na Câmara de Lauro: vereadores trocam socos durante sessão
A Câmara Municipal de Lauro de Freitas foi destaque negativo na manhã desta quarta-feira (28). Os vereadores Tenóbio (NOVO) e Ronaldo Washington Lopes (PP), conhecido como Loxa, protagonizaram uma troca de agressões durante a sessão.
Tudo começou quando o vereador Tenóbio alegou que a presidente da Casa Legislativa, Rosenaide Carvalho (PT), estava mentindo ao dizer que os edis não poderiam se manifestar, e o vereador Loxa rebateu as acusações. O caso aconteceu por volta de meio dia.