No Athletico ninguém nega que, desde que soube da demissão de Fernando Diniz do Fluminense, o treinador passou a ser o favorito para assumir o time. Tanto que o primeiro contato com o staff de Diniz foi feito rapidamente.
Porém, o Athletico também respeitou o momento do treinador, que ainda está, sim, abalado pela saída do Fluminense, até por conta da história que escreveu no clube carioca. Diniz deve anunciar ainda nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que precisa de um tempo. Resta saber quanto.
O presidente Mario Celso Petraglia tem enorme admiração pelo treinador, e o nome de Diniz era unanimidade dentro do departamento de futebol. Em 2018, o Athletico foi o primeiro clube a dar uma oportunidade na Série A para Diniz. Mesmo quando foi demitido do comando da equipe, Diniz continuou na folha de funcionários, com o clube investindo inclusive em cursos na Europa para ele.
Se Diniz optasse por um período curto de férias com a família, o Athletico até poderia esperar pelo treinador. Os próximos dias vão dizer o tamanho da pressa do clube em contratar o novo comandante, já que o objetivo ainda é o título do Brasileiro no ano do centenário.
A contratação do novo treinador passa pela decisão de Petraglia, é ele quem está conduzindo as conversas.
Outros nomes surgem como opção: Odair Hellmann e Mano Menezes. Mas internamente, a torcida era para que Petraglia conseguisse convencer Fernando Diniz a assumir o clube./ge
(Foto reprodução)